São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo acaba com "Escolinha" de Chico Anysio

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Durou menos de um ano a tentativa da TV Globo de ressuscitar a "Escolinha do Professor Raimundo". Anteontem, a produção do programa de Chico Anysio, exibido às 17h30, foi informada de que a atração sai do ar em 2002. As gravações acabaram há uma semana. A informação foi confirmada pela assessoria da Globo.
Pouco menos da metade do elenco de 20 atores deverá ser dispensada. Os atores que têm contrato por tempo determinado, como Chico Anysio, permanecerão empregados -a Chico, a direção da emissora encomendou um novo projeto. Os 14 redatores continuarão em "Zorra Total".
Com a extinção de "Escolinha", dois parentes de Chico Anysio ficam fora do ar: o filho Lug de Paula e a irmã Lupe Giglioti. No programa, também atuavam a nora Heloísa Perissé (mulher de Lug) e a "ex" de Chico Alcione Mazzeo.
Oficialmente, o programa não sai do ar por corte de custos ou por baixa audiência, mas porque a emissora avalia "Escolinha" como uma fórmula desgastada, incapaz de alavancar o ibope vespertino com o público-alvo de adolescentes. O programa vem dando 15 pontos no Ibope, a mesma audiência de "Sessão da Tarde", mas metade de "Malhação".
A partir de abril, o horário de "Escolinha" será ocupado por um programa para jovens, provavelmente um "game show". Em janeiro, a cúpula da Globo deve escolher o projeto substituto.

OUTRO CANAL

Cenário
Está para ser anunciada nos próximos dias parceria entre a TV Record e a Traffic (que fica na Band até dia 31). A Traffic, que comprou da Globo os direitos dos principais campeonatos de futebol nacional de 2002, deve levar o pacote para a Record.

Vitamina
Vai acabar em pizza o estresse entre Gugu Liberato e o sertanejo Zezé di Camargo, que abandonou o palco do "Domingo Legal". Zezé pediu desculpas, disse que estava gripado e com febre. E Gugu deve retirar o veto a um especial com o artista e Luciano.

Destino
Há dois anos na gaveta da Globo, a Turma da Mônica e seu criador, Mauricio de Sousa, foram ontem ao "Eliana & Alegria", da Record. Por ironia, bateram a Globo no Ibope por alguns minutos.

Igual 1
O quadro de "Angélica" no "Vídeo Show" estreou anteontem com 15 pontos, um a mais do que a média do programa. "História de Amor" entrou no "Vale a Pena Ver de Novo" com 16 pontos -dois a menos do que dava "A Gata Comeu" nas últimas semanas.

Igual 2
A "Amor e Ódio", do SBT, ficou também nos 15 pontos -mesma média da estréia de "Pícara Sonhadora". E "Casa dos Artistas" diário perde fôlego: está na faixa dos 24 pontos (já deu 28).


E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ai que saudades da Glória Maria!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.