São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Lua cheia em Gêmeos promete reviravoltas internacionais nos próximos 15 dias.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O dia da lua cheia é ótimo para perceber e entender melhor determinados assuntos; em destaque hoje, a fé, o sentido de vida e os meios para chegar até lá. Você vai ter 15 dias para perceber até que ponto preconceitos impedem-no de ver adiante. Beligerância perigosa, cuide-se.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima de polarização chega ao momento mais forte com a última lua cheia de 2008 prometendo altos e baixos nas suas finanças até o final do ano! Contenha-se e dirija sua garra e seus esforços de modo a ressaltar seus talentos. Peça ajuda para equilibrar suas finanças. Comunique-se.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua em seu signo se opõe ao Sol no signo complementar ao seu, trazendo para o primeiro plano as diferenças profundas de crença entre você e seu parceiro. Marte, Saturno e Urano complicam essa lua cheia, adicionando raiva e sentimento de impotência ao quadro. Invente novos rumos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Arranje um tempo para meditar, abstraindo-se um pouco do clima de tensões emergentes que a lua cheia de hoje traz à tona com especial coloração dramática. Nada é tão urgente assim! Ninguém pode empurrá-lo a decisões que o prejudicam. Suma, peça um tempo, desvie-se disso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você vai ter que rever planos e examinar melhor as circunstâncias ambientes antes de forçar a mão e insistir na direção de que algo aconteça do seu jeito. Caso contrário, com a lua cheia de hoje, sua insistência levantará a grita geral. E você perderá espaço e poder. Reações iradas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um dia delicado o de hoje, no qual você precisa se abster de ações impulsivas e de reações extremadas, ditadas pela impaciência, raiva, imprudência. O céu anda carregado devido à lua cheia de hoje, que altera relacionamentos de amor, familiares e de trabalho. Seja flexível!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Cenário astral dessa lua cheia promete oscilações e rupturas em seu ambiente. Áreas afetadas: estudos, relações com ambiente imediato. Assuntos relacionados: viagens, curtas e longas, espiritualidade, negócios e ações com advogados. Perigo: prejudicar-se por causa de palavras.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Clima tenso de hoje ecoará por 15 dias no cenário maior. Na sua vida, tem relação com perdas financeiras, medos vários (até de perder dinheiro), projetos com amigos, clubes, grupos e filhos, netos etc. Para neutralizar a tendência, seja mais diplomático, discreto, pacifico e flexível.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A lua cheia de hoje contrapõe o Sol no seu signo à Lua no signo oposto e complementar de Gêmeos, e o que está em jogo então é o espírito versus a mente, e o que cada um capta e traduz do mundo e da vida. Marte adiciona impetuosidade a isso. Não se agarre demais às suas certezas!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Nos próximos 15 dias, você será confrontado com temas acima do seu poder de controlar e terá de dar respostas engenhosas e criativas a desafios diversos. Cuide da saúde, seja discreto, otimista, confiante e maleável. Se você tem uma crença, vai ser fácil viver os próximos 15 dias. Amores.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
As estruturas conservadoras se contrapõem à maré da mudança, e esse tema dominante se torna mais agudo com a lua cheia de hoje. Dispersão versus focalização, meios e fins, ética e aplicação de princípios estarão sofrendo oscilações até fins de 2008. Amizades e amores em turbulência.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A visão não se turva mais a partir de hoje, com a lua cheia delicada para você, pois incide de forma intensa em sua vida, prometendo reviravoltas e imprimindo a necessidade de criar novas alternativas e caminhos a suas escolhas íntimas. Muita consciência, deveres e profundidade.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.