São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Yelle é fenômeno fashion em especial

DA REPORTAGEM LOCAL

Escrava glamourosa da moda, a francesa Julie Budet, ou Yelle, como ficou conhecida, é feminista só "entre quatro paredes", como já disse à Folha.
Mesmo que dedique boa parte de suas letras a ridicularizar o machismo dos rappers ou as dores das meninas para agradar os meninos, é com graça e vontade que ela encara os encantos da moda e os milagres da maquiagem moderna.
Furacão no mundo fashion, virou tema do especial "O Efeito Yelle", exibido neste domingo pelo Eurochannel. É com Yelle na condição de diva às avessas e padroeira das que sofrem com a chapinha mas têm sempre um vibrador à mão, que o programa exibe uma entrevista com a cantora, além de mostrar alguns videoclipes.
Estão lá "Ce Jeu", "Je Veux Te Voir" e "À Cause des Garçons", esta última seu maior hit até agora, que ganhou remix dos meninos do tecktonic, a dancinha que mistura break e poses na passarela.
São todas músicas de seu disco de estréia, "Pop Up", de 2007 -o único que lançou até agora. Usado à exaustão nos planos de alçar a cantora ao estrelato, já esgotou todo seu encanto. Resta saber quantos minutos mais ela terá longe do underground sujinho, já que seus primeiros 15 de fama já entraram na prorrogação. (SILAS MARTÍ)


O EFEITO YELLE
Quando: dom., 14/12, às 21h
Onde: no Eurochannel
Classificação indicativa: não informada


Texto Anterior: As melhores frases
Próximo Texto: Crítica: Kubrick encontra melhor expressão do filme de terror
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.