São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Totalmente "Lost"


Os dias passam e nada acontece. Os sons estranhos sumiram, a fumaça negra desapareceu, não apareceram mais mortos, Os Outros não aprontaram mais nada. Até parece uma ilha deserta perdida no mar como outra qualquer. É aí que Locke, o nosso homem das idéias, tem uma idéia: transformar o seriado em um reality show


MAURO WILSON
ESPECIAL PARA A FOLHA

Todos os perdidos de "Lost" estão sentados na praia olhando o mar, esperando por um barco, um avião, um texto, uma cena, uma fala, até mesmo uma rubrica (eles não sabem da greve dos roteiristas. Na verdade, eles não sabem de quase nada mesmo -nem nós). Os dias passam e nada acontece. Os sons estranhos sumiram, a fumaça negra desapareceu, não apareceram mais mortos, Os Outros não aprontaram mais nada. Até parece uma ilha deserta perdida no mar como outra qualquer.
É aí que Locke, o nosso homem das idéias, tem uma idéia: transformar o seriado em um reality show. É claro que Jack discorda, Sayid fica desconfiado e Jin não entende patavina. Mas Locke, usando a sua coleção de facas Ginsu, convence todo mundo.
O reality show de Locke é muito simples. Kate, a única gata do pedaço que sobrou depois que Shannon, uma versão com menos dinheiro da Paris Hilton, passou dessa para melhor, e Ana Lucia trocou de ilha e foi arrumar confusão no Havaí, vai escolher um deles para ter um filho. Se bem que ter um filho naquela ilha é tão perigoso como passar de madrugada na Linha Vermelha ou na Amarela, no Rio de Janeiro. Tudo bem que alguém pode levantar o dedo e dizer que Claire também é uma gata, mas é uma mala com a rodinha quebrada.
Como diz uma amiga minha também autora, naquela ilha tem homem pra qualquer gosto. Louro Belzebu (Sawyer), Carente de Colo (Charlie), Morenão Selvagem (Sayid), Tudo de Bom (Jack), Misterioso (Jin), Colosso (Mr. Eko), Experiente (Locke), Golpe do Baú (Hurley).
O reality show de Locke, por incrível que pareça, é bem simples: chama-se "Quem Vai Ficar com Kate?". Cada um deles passa uma noite com Kate e, no final, ela escolhe o sortudo para ser pai do filho dela. Ninguém leva em conta que atualmente Kate tá fazendo um meio-de-campo com Jack e Sawyer. Jack chega a protestar, mas faz uma votação e perde feio. Sawyer vai reclamar e fazer cara de mau, mas leva um por fora de Hurley e fica na sua.
Um a um, todos vão passando pela tenda de Kate. As mulheres que sobraram, comandadas por Sun, resolvem fazer um piquete na frente da escotilha mais próxima.
Kate sai de sua barraca com a escolha final. Suspense, muito suspense. Ela vai falar. Mas esse é o gancho para a próxima temporada.


MAURO WILSON é autor do especial da TV Globo "Os Amadores"

"LOST" TEM 1/2 TEMPORADA PRONTA

Oito dos 16 episódios da quarta temporada foram finalizados antes da greve; nos EUA, a exibição da nova leva começa em 31/1; no Brasil, o AXN prevê mostrá-la a partir de março

Texto Anterior: Rodrigo Castilho: O desafio de House
Próximo Texto: Margareth Boury: Indecisões de Meredith
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.