São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequena para 14 pessoas, casa tem penduricalhos e quartos opressores

DA REPORTAGEM LOCAL

Revestidos com papel de parede colorido, os quartos dos BBBs estão cheios de almofadas, penduricalhos e gravuras. Um deles é tão intensamente rosa que requer, à entrada, um certo esforço físico: parece que não cabe mais nada ali dentro.
A casa tem 345 m2, mas é relativamente pequena para 14 moradores. Ou 13, já que o "líder" tem um quarto só para ele, do lado de fora.
A planta se distribui ao redor de uma estrutura central em forma de "U": à direita estão a cozinha, a sala de jantar, dois quartos e um banheiro; à esquerda, a sala de estar, mais um quarto e um banheiro. Entre a sala de estar e a cozinha, na curva externa do "U", há uma porta automática espelhada, que dá para o pátio.
Para receber a imprensa e os BBBs, a produção colocou no jardim um aparador com canapés, cervejas e garrafas de espumantes em baldes de gelo.
Decorado com grama bem cortada, o pátio é revestido por pedras estilo "São Tomé" e tem, ao fundo, piscina e sauna. À direita, há um palco coberto por um plástico preto, onde Daniela Mercury vai cantar. Na hora do show, o plástico cai e soltam-se bombas de artifício.
Em volta do pátio, há paredes com lambris horizontais de vidro espelhado, que camuflam as câmeras. Não é permitido chegar perto para tentar controlar o movimento delas. Talvez fosse até pior. A sensação de liberdade vigiada, pelo menos para quem não pretende ser "televisivo", é extremamente incômoda. (PSp)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bia Abramo: Auto-ajuda eletrônica nas tardes da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.