São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

"ESTOU TODA BOBA", DIZ INGRID GUIMARÃES, SOBRE O SUCESSO DE BILHETERIA

Pedro Carrilho/Folhapress
Ingrid com a filha, Clara

Cansada de ser "a cereja do bolo" em participações no cinema, Ingrid Guimarães estreou como protagonista em "De Pernas pro Ar", que alcançou 1,6 milhão de espectadores em duas semanas e meia. "Estou toda boba, já que o cinema é um mundo novo pra mim", diz. A atriz encarna Alice, uma executiva que, ao usar um vibrador, descobre nunca ter tido um orgasmo antes.

 


A comédia vai ter continuação. A produtora Mariza Leão detalhou à coluna que "De Pernas pro Ar 2" terá cenas filmadas em Nova York. Alice se tornará viciada em sexo e buscará apoio em grupos de autoajuda. O segundo longa contará ainda com a participação de Heloísa Périssé, parceira de Ingrid na peça "Cócegas".

 


O filme foi concebido à imagem e semelhança de Ingrid. Tanto que Mariza suspendeu a produção no começo de 2009, ao descobrir que a atriz estava grávida. As filmagens começaram depois do nascimento de Clara, hoje com um ano e quatro meses.

 


Ingrid contou com um berçário no set. Parava a cada três horas para amamentar, às vezes vestida com o figurino do sex shop. "Crio a Clara com muita gente em volta, que é pra ela se adaptar à minha vida." Apesar de ter voltado à forma rapidamente, ela recusou convites para dar a sua receita em capas de revista. "É uma crueldade você, com poucos meses, forçar a barra e aparecer dizendo: "Estou magra"."

 


Na tevê, ela gosta de brincar com os estereótipos de beleza, na pele de uma modelo que quer ser Gisele Bündchen. Ao ser apresentada à top, a atriz foi surpreendida com um elogio. "Ela me disse: "Seu cabelo é lindo, guria. O que cê faz?". Eu falava: "Anota aí. Depois, ninguém acredita"." Ingrid achou Gisele uma garota totalmente possível. "Parece uma menina do Sul, daquelas que andam com cachorro e catam lixo na praia. Bilionária, mas normal."

 


A atriz aposta em um humor que pega o espectador pela identificação. "As pessoas gostam de ver gente real, reality show", afirma. "Por isso, o humor está em alta." Também nos cinemas. (THAIS BILENKY, de Búzios)

BEST-SELLER A CAMINHO

A trajetória política de Dilma Rousseff vai virar livro. O jornalista Ricardo Amaral, que assessorou a presidente na Casa Civil, na campanha e na equipe de transição, começa a se dedicar ao projeto. A obra vai retratar desde a articulação da candidatura até a vitória de Dilma, além dos bastidores da campanha e da relação dela com o ex-presidente Lula. Amaral pediu exoneração do governo para escrever o livro, já disputado por duas editoras. O lançamento está previsto para meados do ano. Não se trata de uma biografia, embora o texto pretenda abordar também a trajetória pessoal da presidente.

AUTORIZADA
O assunto foi tratado no Palácio do Planalto. Não houve objeções.

MEIA-ENTRADA
O novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, quer disputar a Prefeitura de Santos em 2012. Ele recusou o primeiro convite de Geraldo Alckmin para a pasta da Educação. Não quis se comprometer por quatro anos.

EX-GLOBAL
O pedido de demissão de Ana Paula Arósio, encaminhado à Globo no final de dezembro, foi aceito ontem. A atriz, que desistiu de ser a protagonista de "Insensato Coração", começa a filmar "Entre Vales e Montanhas", novo longa de Philippe Barcinski. Segundo sua assessoria, ela já havia comunicado, em outubro, que não faria a novela. Pediu afastamento e devolveu o dinheiro que havia recebido.

BANCA RACIONAL
O edital que a gravadora Sony publicou para procurar músicos que tocaram com Tim Maia no disco "Racional 3" faz parte da preparação para o lançamento do álbum, que será vendido em bancas. Integrará uma coleção de 15 CDs do artista a ser lançada até fevereiro. E é inédito em disco. As faixas foram abandonadas por Tim em um estúdio, quando ele desistiu da gravação, e acabaram vazando na internet, em 2008.

VINTAGE
A minissérie "Sex Appeal" (1993) será reprisada no canal pago Viva, a partir de 15 de fevereiro. A trama de Antonio Calmon revelou as atrizes Luana Piovani, Camila Pitanga, Danielle Winits e Carolina Dieckmann.

AXÉ
Hebe Camargo comemorará seu aniversário de 82 anos, em 8 de março, terça-feira de Carnaval, em cima do trio elétrico de Claudia Leitte, em Salvador. Ela percorrerá o circuito Barra-Ondina sentada em um trono e vestida igual à cantora.

AROUCHE MODERNO
A tradicional boate gay Cantho, no largo do Arouche, foi repaginada por Mauricio Arruda e Guto Requena -este último responsável pelo ambiente do clube Hot Hot. Os arquitetos entrevistaram os frequentadores para fazer mudanças que incluem piso com estampa xadrez de piquenique e um bar pink e vermelho. Palco de uma festa de Marc Jacobs, a balada é reinaugurada hoje.

SOB NOVA ATUAÇÃO
Adriane Galisteu entrou no elenco da peça "Mulheres Alteradas", em nova temporada, no teatro Procópio Ferreira. Substitui Daniele Valente. Divide o palco com Luiza Tomé, Mel Lisboa e Daniel Del Sarto. Seu marido, Alexandre Iódice, não perdeu a estreia.

CURTO-CIRCUITO

Reinaldo Lourenço assinará uma linha de relógios Mondaine Twist. O produto, que virá em um kit com quatro variações de pulseiras, caixas e aros, será lançado na SPFW.

A grife Chicletaria lança coleção hoje, das 9h às 17h, em Pinheiros. No sábado, inicia liquidação no Iguatemi.

O bar 1820, da Johnnie Walker, no Itaim, reabre hoje, a partir das 19h, com show da cantora Izzy Gordon. Classificação etária: 18 anos.

A Cia. Barbixas de Humor se apresenta entre os dias 24 e 29 em Amsterdã, na Holanda, durante festival internacional de improvisação.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: "Vou contrariar o público de 'Passione'"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.