São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Marcio de Souza/TV Globo
VIOLÊNCIA Os enfermeiros Jim (Marcelo Serrado) e Ted (André Frateschi) em cena em que são encontrados enforcados na minissérie "Mad Maria", da Globo; o material será exibido na semana que vem

TV Globo barra Preta Gil no ‘Caldeirão’

DANIEL CASTRO

COLUNISTA DA FOLHA Filha do ministro Gilberto Gil (Cultura), Preta Gil foi vetada pela Globo no elenco fixo de um novo quadro do "Caldeirão do Huck", o "Passaporte para o Amor".
Com Karina Bacchi e Robson Caetano, Preta iria gravar todas as edições do quadro. Gravou duas, mas foi substituída na terceira.
No quadro, dois casais disputam uma viagem de lua-de-mel. As celebridades respondem a perguntas, e os casais têm de dizer se eles estão certos ou errados.
Preta Gil, assim como a Globo, nega que tenha sido barrada. Mas a Folha apurou que o veto existiu, sim. Uma ala da Globo seria contra investir em Preta Gil.
Preta afirma que o que houve foi um problema de agenda. Na semana em que estava livre, choveu muito no Rio e só deu para gravar dois quadros. Na semana seguinte, ela tinha shows em Salvador.
A cantora afirma também que não irá fazer a novela "América": "Isso nunca existiu. Foi uma grande especulação. A Glória [Perez] disse em entrevista que me queria no elenco, mas o convite nunca se concretizou".
Preta, demitida da Band com apenas três meses no ar, diz que vai focar na carreira de cantora. "Parece que para ser feliz é preciso estar na TV. Eu não sou assim, sou mais feliz fazendo shows. Para ser apresentador, tem que ter muita vaidade, uma parcela não de mal, mas de muita política."

OUTRO CANAL

Gritos O ator português Ricardo Pereira, o Daniel Cascaes de "Como uma Onda", entrou para o ranking dos artistas da Globo que mais recebem cartas, dominado pelo elenco de "Malhação". Carolina Dieckmann é outra novidade na lista de janeiro.

Peso 1 Paquita da última geração (aquela que ficou desempregada com a separação de Xuxa e Marlene Mattos), Monique Alfradique, 18, estréia em novelas em "A Lua me Disse", próxima trama das 19h, com a responsabilidade de carregar um papel central.

Peso 2 Monique, que lembra Letícia Spiller, fará Branca, menina rica de 15 anos. Ela estuda na Suíça, mas sua mãe (Maitê Proença) vai buscá-la porque tem uma doença incurável. Sua fortuna será cobiçada. Esforçada, Monique tem tido aulas particulares.

Improviso O núcleo rico de "A Lua me Disse" viaja nesta sexta para a Áustria. Mas, na trama, as cenas que a Globo gravará lá se passam na Suíça. A emissora achou as locações na Áustria melhores.

Imersão Diferentemente de todos os autores de novelas, que escrevem em suas casas ou escritórios tranqüilos, Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, roteiristas de "Floribella", que a Band estréia em março, resolveram trabalhar no mesmo local em que será gravada a trama. Dizem que é para interagir com o elenco.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.