São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Asterix e Obelix- Missão Cleópatra   
Globo, 15h45. (Astérix et Obélix - Mission Cléopâtre). França/ Alemanha, 2002, 107 min. Direção: Alain Chabat. Com Gérard Depardieu, Christian Clavier, Monica Bellucci, Alain Chabat.
É quase uma covardia comparar os livros de Uderzo e Goscinny com os filmes feitos a partir deles: a derrota é tão certa e arrasadora quanto as que Asterix e Obelix costumam impor às tropas romanas. Aqui, nossos heróis são convocados para ajudar o arquiteto de Cleópatra a construir um palácio em apenas três meses. Trata-se de uma aposta que ela fez com César. E, como se pode prever, os gauleses estarão lá dando uma força a tudo que possa danificar a glória de Roma. É o cinema comercial francês: a vocação gaulesa parece que não está lá.

Papai Bate um Bolão   
Record, 23h. (Kicking & Screaming). EUA, 2005, 95 min. Direção: Jesse Dylan. Com Will Ferrell, Robert Duvall, Mike Ditka, Musetta Vander.
Ferrell é o cara que assume a função de técnico do time de futebol de seu filho, que tem 10 anos. Problema grave: logo ele trombará com o próprio pai (Duvall), que é técnico de um time rival e tem por hábito se desfazer do filho e oprimi-lo de um modo geral. Passamos, assim, do conflito futebolístico ao conflito de gerações. Não é muito?
Não, de fato. Porém é mais do que nós aqui, no "país do futebol", fizemos. E não por falta de dinheiro.

Intercine
Globo, 1h15. Para esta quarta, o espectador pode escolher entre dois inéditos: a comédia "Pelas Ruas de Nova York" (1998, de Tony Gerber, com Valeria Golino, Shashi Kapoor, Shabana Azmi) e o drama "Noriega, o Favorito de Deus" (2000, de Roger Spottiswoode, com Bob Hoskins, Jeffrey DeMunn, Rosa Blasi).

Fábrica de Animais   
Globo, 3h20. (Animal Factory). EUA, 2000, 94 min. Direção: Steve Buscemi. Com Willem Dafoe, Edward Furlong, Danny Trejo.
Furlong é o jovem contraventor que vai para a cadeia por tráfico e enfrenta alguns problemas lá dentro, até ser tomado como protegido por Dafoe, veterano e líder na cadeia. Segundo filme dirigido por Buscemi, que é muito digno no que faz e gosta de desenvolver situações e aproximações inusitadas, embora se apóie muito no roteiro. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Vou estourar o cartão na CPI!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.