São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni Fotografia
LUZ E COR Conhecida por explorar a luz em suas obras, a gaúcha Lucia Koch, da Casa Triângulo, está entre os 108 artistas brasileiros da Arco 2008, em Madri, a partir de hoje; na cúpula da Casa Encendida, espaço dedicado a novas mídias, ela instalou filtros de cor para formar a obra "Casa Acesa" -ou "uma espécie de paisagem móvel", segundo o catálogo da mostra

Chocolate quente
Uma disputa judicial milionária está colocando, de um lado, o grupo Schahin, que tem construtora, securitizadora e plataforma de petróleo; e, de outro, Ivan Zurita, o presidente da Nestlé no Brasil. O grupo executa Zurita por causa de uma dívida de R$ 18 milhões, de um empréstimo que ele contraiu para investir em suas fazendas. A pendenga esquentou nas últimas semanas, com a citação do empresário e o depósito de boa parte do dinheiro em juízo.

SEM PALAVRAS
"Não existem palavras para expressar o que eu sinto por eles [Schahin]", diz Zurita. O empresário contesta o valor que está sendo cobrado, que seria alto por causa de correção e juros. De acordo com ele, o empréstimo foi particular, não tendo nada a ver com suas atividades na Nestlé. Os advogados do grupo Schahin não comentam a ação.

FICO
Zurita, por sinal, comemora os resultados da Nestlé brasileira, "a segunda do mundo em volume de vendas e que teve no ano passado os melhores resultados da história da empresa no Brasil", que devem ser divulgados até o fim do mês pela matriz, na Suíça. E diz que, aos 55 anos, fica na empresa, esvaziando comentários de que se aposentaria em breve. "Na Nestlé, a aposentadoria é só aos 65 anos."

CARIOCA
A Daslu deve abrir uma loja no Rio de Janeiro até o fim do ano. É uma das metas a serem alcançadas pela nova diretora geral da marca, Denise dos Santos, que assumiu o cargo há poucas semanas. Ela era executiva da BenQ.

A HORA DO ESPANTO
Paulo Coelho guarda, em sua caixa de e-mails, mais de 10 mil mil mensagens que recebeu quando apoiou a candidatura de Lula à Presidência, em 2006. Destas, 9.000 são de protestos.

 

A história estará na biografia que Fernando Morais está fazendo sobre o mago. Morais colocou um ponto final no livro, de 663 páginas, há poucos dias e já enviou os originais à editora Planeta e à Sant Jordi. A obra será lançada em 25 países.

ESTICA-E-PUXA
A novela das oito da Globo, "Duas Caras", vai ter seu fim adiado pela segunda vez: terminará no dia 30 de maio. O último capítulo iria ao ar em 2 de maio. "Ganhamos para isso", comenta o autor da trama, Aguinaldo Silva.

SEXO E A CIDADE
A estrela do seriado "Sex and the City", Sarah Jessica Parker, está negociando desde dezembro uma visita ao Brasil: ela quer divulgar seu novo perfume e conhecer o país. A assessoria de imprensa da Coty, empresa responsável pela frangrância, diz que ainda não há martelo batido.

MAIS PARA MIM
Alex Atala não fará mais o quadro "Negócio Fechado", do "Caldeirão do Huck", no qual dava dicas para empreendimentos fracassados. "Quero trabalhar mais para mim do que para os outros", diz.

NUDEZ NO PAREDÃO
A "Playboy" continua negociando com as já eliminadas Jaqueline Khury e Thalita, do "Big Brother Brasil". Mas as prioridades da revista -aquelas que, segundo a direção, tem mais potencial para render uma capa- ainda estão dentro da casa do reality show: Natalia, Juliana e Gyselle.

CAMINHO LIVRE
A comissão que julga as exceções à Lei Cidade Limpa vai definir hoje as regras para publicidade em maratonas e corridas de rua na capital paulista -só este ano, acontecerão 108 provas. Serão proibidos os anúncios nos topos das tendas para os atletas, na parte externa dos banheiros e nos banners de percurso, aqueles que indicam a quilometragem da corrida. Os balões com logos de patrocinadores também estão vetados.

A HORA DO ESPANTO
Paulo Coelho guarda, em sua caixa de e-mails, mais de 10 mil mil mensagens que recebeu quando apoiou a candidatura de Lula à Presidência da República, em 2006. Destas, 9.000 são de protestos.
 

A história estará na biografia que Fernando Morais está fazendo sobre o mago. Morais colocou um ponto final no livro, de 663 páginas, há poucos dias e já enviou os originais à editora Planeta e à Sant Jordi. A obra será lançada em 25 países.

SEXO E A CIDADE
A estrela do seriado "Sex and the City", Sarah Jessica Parker, está negociando desde dezembro uma visita ao Brasil: ela quer divulgar seu novo perfume e conhecer o país.
 

A assessoria de imprensa da Coty, empresa responsável pela fragrância, diz que ainda não há martelo batido.

MAIS PARA MIM
Alex Atala não fará mais o quadro "Negócio Fechado", do "Caldeirão do Huck", no qual dava dicas para empreendimentos fracassados. "Quero trabalhar mais para mim do que para os outros", diz.

NUDEZ NO PAREDÃO
A "Playboy" continua negociando com as já eliminadas Jaqueline Khury e Thalita, do "Big Brother Brasil".
 

Mas as prioridades da revista -aquelas que, segundo a direção, tem mais potencial para render uma capa- ainda estão dentro da casa do reality show: Natalia, Juliana e Gyselle.

CAMINHO LIVRE
A comissão que julga as exceções à Lei Cidade Limpa vai definir hoje as regras para publicidade em maratonas e corridas de rua na capital paulista -só este ano, acontecerão 108 provas. Serão proibidos os anúncios nos topos das tendas para os atletas, na parte externa dos banheiros e nos banners de percurso, aqueles que indicam a quilometragem da corrida.
 

Os balões com logotipos de patrocinadores também estão vetados.

MARCUS & NAOMI

"Mamãe me falou que não se faz isso"

O empresário Marcus Elias, que preside o conselho de administração da Parmalat, conversou com a coluna sobre seu namoro com a top Naomi Campbell, que começou no Carnaval:

 

FOLHA - O senhor reclamou conosco por causa da notícia, antecipada pela coluna, de que estava tendo um flerte com a Naomi Campbell. E agora está até apresentando ela como namorada para a família.
MARCUS ELIAS -
Imagina! Quem falou isso?

FOLHA - A notícia repercutiu em todos os sites.
MARCUS ELIAS -
Imagina.

FOLHA - Eu estava em Salvador no Carnaval e vi.
MARCUS ELIAS -
Querida, vamos falar de leite?

FOLHA - Vamos falar de café primeiro.
MARCUS ELIAS -
[rindo] A gente não entrou no negócio de café ainda. Mas um dia, quem sabe? Café Parmalat é uma coisa que faz sucesso, você não acha?

FOLHA - Vocês estão namorando?
MARCUS ELIAS -
Não posso falar isso. É muito pessoal. Sou avesso a esse tipo de coisa.

FOLHA - Mas namorando a Naomi é impossível permanecer discreto.
MARCUS ELIAS -
Deixa o povo falar. Não sei do que estão falando. Não leio. Trabalho das 8h às 22h. Esse tipo de coisa pessoal, você sabe que, comigo, não rola. Você é linda, do meu coração, mas esse papo, não. Eu acho uma deselegância total ficar falando. Mamãe me falou que não se faz isso.

FOLHA - Naomi está no Brasil?
MARCUS ELIAS -
Não, ela está em Londres.

FOLHA - E você? Vai para lá?
MARCUS ELIAS -
Ah, pára! Vamos falar de leite.

CURTO-CIRCUITO

O ESPETÁCULO "VESTIDO DE NOIVA", com Ivam Cabral, Cléo De Páris e Norma Bengell, terá sessões extras de quinta a sábado, às 21h30, e no domingo, às 17h30, no Itaú Cultural.
O CINEASTA JOSÉ CARLOS LAGE dá início hoje ao ciclo de palestras "Meu Japão Brasileiro", na Caixa Cultural, na praça da Sé.
O MINISTRO DA SAÚDE DA INGLATERRA, Alan Johnson, visita hoje o centro de Assistência Médica de Saúde (AMA) da Sé.
O ESCRITOR ILAN BRENMAN narra contos eróticos para adultos amanhã, na livraria Saraiva do shopping Pátio Paulista.
O CLUBE DISCO apresenta hoje o DJ Michel Saad, comandando a festa Hangover Party, a partir da meia-noite, no Itaim.
A SHOESTOCK lança hoje a coleção de inverno 2008, das 11h às 18h, no hotel Fasano, na rua Vittorio Fasano, nº 88.


com AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Mocinho cinqüentão
Próximo Texto: "Tropa" gera mais ódios que amores em Berlim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.