São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York abre "temporada da crise"

A temporada de desfiles outono-inverno 2009 será uma espécie de hora da verdade para a semana de moda de Nova York. A nova edição do evento norte-americano, que começa hoje, será a primeira realizada depois da explosão da crise financeira que afundou a economia dos Estados Unidos.
Três brasileiros lançarão suas coleções em Nova York durante a temporada. Carlos Miele mostra suas criações na segunda-feira, e Alexandre Herchcovitch desfila na quarta, dia 18. Já a Iodice, para cortar custos, optou por apresentar seus produtos aos compradores no showroom da grife.
A Iodice não foi a única a reduzir o orçamento. Grandes marcas do line-up da semana de moda nova-iorquina, como Donna Karan, Vera Wang e Betsey Johnson, também desistiram de desfilar e optaram por apresentações em show- rooms e lojas.
Apesar do clima de pindaíba, alguns estilistas estão aproveitando a crise para ampliar seus negócios. É o caso de Carlos Miele, que acaba de anunciar a criação de duas novas linhas: uma de casaco de peles e outra de jeans, a Miele Denim -que será lançada em São Paulo em março, no shopping Cidade Jardim. "Estou trabalhando com um mix de expansão de linhas e metas de crescimento menores. Apesar da crise, minha grife está em ascensão. Portanto, esta é a hora certa para ganhar terreno", diz Miele.

com VIVIAN WHITEMAN


Texto Anterior: Última Moda: O novo faro de Ocimar
Próximo Texto: CCSP retira obra após reclamações de funcionários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.