São Paulo, sábado, 13 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rumo a Curitiba, "4.48 Psicose" dá adeus a SP

DA REDAÇÃO

O fluxo psicótico de consciência escrito por Sarah Kane (1971-1999) encerra sua temporada no Sesc Belenzinho neste fim de semana. A versão brasileira do texto da dramaturga inglesa desce ao tanque do subsolo do teatro da zona leste hoje e amanhã, com os ingressos esgotados.
Ao dar adeus ao Sesc da zona leste - e mais precisamente à "sala" que foi inaugurada pela própria montagem-, a peça segue para Curitiba, onde será encenada de 19 a 28 deste mês, no teatro Paiol, cujo espaço se assemelha ao das récitas paulistas.
Além da estréia de Nelson de Sá, colunista da Folha, na direção, a peça marcou o retorno de Luciana Vendramini aos palcos, após dez anos -sua última atuação havia ocorrido em "Macário -0Cadernos de Leitura", de 1993. Em "4.48 Psicose", a atriz divide o texto com Luiz Päetow.
Está em negociação ainda a possibilidade de a peça ser montada no Rio, segundo o diretor, que afirma encarar com surpresa o interesse gerado pela encenação.
"A boa recepção é inesperada, porque não é uma peça fácil. É um texto que fala de depressão e suicídio", afirma Sá.
Esta é a terceira produção nacional de um texto de Sarah Kane. Em fevereiro do ano passado, o texto da dramaturga inglesa foi apresentado em São Paulo em concorridas récitas, só que em versão francesa, estrelada por Isabelle Huppert e dirigida por Claude Régy, no Sesc Anchieta.


4.48 PSICOSE. Último final de semana. Texto: Sarah Kane. Tradução: Laerte Mello. Direção: Nelson de Sá. Com Luciana Vendramini e Luiz Päetow. Quando: hoje e amanhã, às 19h30. Onde: Sesc Belenzinho ( av. Álvaro Ramos, 915, Quarta Parada, região leste, tel. 0/xx/11/ 6602-3700). Quanto: de R$ 7,50 a R$ 15. Ingressos esgotados.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Multimídia: Festa volta a unir política e eletrônica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.