São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo e Band definem datas de debates

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O primeiro debate com os candidatos à Presidência da República será feito pela Band, em 3 de julho. O último será na Globo -em 28 de setembro e, se houver segundo turno, em 27 de outubro. A Band não abre mão de levar ao ar o primeiro embate. A Globo faz questão de exibir o "decisivo".
O calendário de debates da Globo já está fechado e, numa reunião recente, representantes dos principais partidos assinaram uma ata com as informações -o que significa que estão de acordo com as datas.
Já o calendário da Band será apresentado hoje aos partidos, numa reunião em SP. Ou seja, algumas datas podem mudar, conforme Fernando Mitre, diretor de jornalismo da emissora.
A Record e o SBT também pretendem fazer debates, mas ainda não definiram datas. A Record já iniciou negociações.
No primeiro turno, a Globo só fará debates em setembro (dia 26 para candidatos a governador e 28 para presidenciáveis). Nos Estados com segundo turno, o debate será em 26 de outubro.
A Band planeja três rodadas de debates: 3 de julho, 4 de setembro e 16 de outubro para presidenciáveis; 10 de julho, 5 de setembro e 17 de outubro para postulantes a governos estaduais.
Na Globo, os debates do segundo turno repetirão o formato de arena, que a emissora inaugurou em 2002, em que dois candidatos se confrontam em um palco.

OUTRO CANAL

Perseguição 1 O ministro Hélio Costa (Comunicações) está sendo acusado de ter mandado a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fechar uma TV educativa de Ouro Preto (MG) por interesse político -supostamente para agradar a um grupo aliado que não se sentiria confortável com o jornalismo do canal.
Perseguição 2 Retransmissora mista educativa (canal que retransmite a TVE e gera algumas horas de programação própria), a TV Uni-BH Inconfidentes foi lacrada na quinta-feira à noite. Na sexta, soltou nota oficial dizendo que "estranha tal ato extremo", "sem direito a defesas prévias e prazos de regularização".

Perseguição 3 A assessoria de Hélio Costa nega. Diz que o ministério apenas enviou à Anatel denúncia de irregularidade que recebeu. E que a Anatel descobriu um link entre o estúdio e o transmissor, o que não é permitido para esse tipo de estação.

Férias Fabiano Augusto, garoto-propaganda das Casas Bahia, está fora da atual campanha da rede na TV, de caráter mais institucional. Mas ele vai voltar. E aproveita a folga para "descansar a imagem".

Velório Com os dias contados, o "Tudo a Ver", da Record, está usando cenário virtual. É que o estúdio do programa foi ocupado por 15 carros que serão sorteados numa promoção para atrair audiência para "Cidadão Brasileiro".


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.