São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Índice

95 mil lotam Bienal do Livro de SP

Público enfrenta calor e fila; Ziraldo dá 3.500 autógrafos em 5 horas

GABRIELA LONGMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Domingo foi dia de muito movimento para a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece desde quinta-feira no pavilhão do Anhembi. Segundo estimativas da organização do evento, cerca de 95 mil pessoas visitaram a feira ontem, entre elas o prefeito José Serra, que esteve no local no final da tarde.
A cenógrafa Daniela Thomas passeou pelos estandes e, até as 19h15, já havia comprado 12 títulos, entre livros de design e arquitetura para ela e uma enciclopédia para o filho. "Apesar do calor, valeu a pena", disse.
Enquanto isso, seu pai, o escritor Ziraldo, autografou, em cinco horas, cerca de 3.500 exemplares de seu novo livro, "O Menino da Lua", segundo a assessoria da editora Melhoramentos.
Acompanhada do marido e da filha, a professora Ana Paula Tostes Melo passou mais de cinco horas na Bienal. Até o final da tarde, a família havia comprado 18 livros e pretendia adquirir mais. "Aproveitei as promoções. Nas minhas sacolas tem de Paulo Coelho a "Crônicas de Nárnia". Aqui na Bienal só faltam boas opções de alimentação", disse.
Para as editoras, o bom público surtiu efeito nas vendas. A Cia. das Letras afirmou ter vendido mais de 1.400 exemplares ontem -aumento de 40% em relação à última Bienal. A Record ressaltou boa vendas nos infanto-juvenis. "Sábado foi decepcionante, talvez por conta da ameaça de chuva. Hoje [ontem] fiquei satisfeito com a visitação do estande", disse Jaime Carneiro, representante da Martins Fontes.
Comerciantes do setor de serviços comemoravam o movimento. No Salão de Idéias, as palestras da tarde geraram longas filas e tiveram lotação esgotada. A organização prevê movimento ainda maior para o próximo domingo, o último dia do evento.


Colaborou EDUARDO SIMÕES, da Reportagem Local

Texto Anterior: Sean Connery retira tumor renal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.