São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Apagón 99! Luz apagada e periquita acesa!


JOSÉ SIMÃO

da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Diz que o lado positivo do blecaute é que o último a sair não precisa apagar a luz. E últimas notícias: blecaute apaga o Corcovado, o Redentor. Que lindo! Quero a vida sempre assim! Rarará! E o blecaute foi um sucesso. Deixar metade de um país sem luz é uma competência da iniciativa privada! A volta do radinho de pilha. Passei a noite grudado no walkman! Que medo! Medo de enchente, medo de assalto e medo de blecaute. E como disse uma amiga minha: "Por módicos US$ 35 mil, eu vou blindar o meu Gol!".
E eu estava indo a duas festas quando apagou tudo, e uma amiga me avisou pelo celular: "Volta já pra casa que acabou a luz no Brasil!". Uns acham que o Brasil não pagou a conta. E outros acham que foi o Itamar: ele estava consertando uma tomada no Palácio da Liberdade quando BUM! Deu a pane. E eu acho que foi o Efeito Tango: importamos da Argentina o Apagón!
E devemos agradecer aos ladrões. Não teve arrastões. Eu acho que eles ficaram com pena da gente. Resolveram se solidarizar. Já tão ficando com pena da classe média! Ficou todo mundo em estado de choque. Estado de choque em blecaute? Desculpe o trocadilho!
E o Renato Machado do "Bundinha Blecaute" é tão otimista que disse: "Em alguns locais a luz só voltou às duas da manhã". Alguns locais quer dizer: São Paulo, Rio, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso. E o Paraguai. Que ficou 15 minutos sem luz. Os únicos 15 minutos de fama do Paraguai. Bem feito, quem manda ser vizinho do Brasil. Rarará!
E o que você fez durante o blecaute? EU? Fiz 69 com um poste! Rarará. E daqui a nove meses o que vai nascer de filhotes do blecaute. Luz apagada e periquita acesa. Ainda bem que a periquita não é privatizada. Uma amiga minha tirou as pilhas do walkman e botou na periquita. Periquita a pilha!!!!
E o ministro das Minas e Energia, o Tourinho? Tourinho diz que a vaca foi brejo. Rarará. Já imaginou o que se vai vender de vela? A Volta do Rei da Vela!!! Rarará!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Personalidade: Menuhin morre aos 82 em Berlim
Próximo Texto: Outro canal: Gil faz novo programa sobre música brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.