São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Adriana Bittencourt, que acaba de voltar da Turquia e do Marrocos, provou as delícias do desfile Versace


Licor amargo

Sanford Weill, chairman do Citigroup, aproveitou o elegante e ultra-selecionado jantar anteontem no bufê Rosa Rosarum em comemoração dos 85 anos do Citibank no Brasil para mandar recados diretos sobre o leilão do Banespa.

Em mesas redondas, de dez lugares, os convidados -só empresários e banqueiros - ouviram com atenção o discurso de Weill. "Andaram me perguntando da notícia de que o governo quer subsidiar os concorrentes brasileiros no leilão. Acho que todos são fortes e não precisam." Ao seu lado, na mesa 1, os concorrentes brasileiros: José Safra e Roberto Setúbal.

Na mesa 2, Lázaro Brandão. "Nossa certidão de nascimento mostra que somos brasileiros com 85 anos", prosseguiu o anfitrião. "Se houver subsídios, adoraríamos recebê-los."


TURMA 1
O empresário Luís Cláudio Ferraz é um dos melhores amigos de Fernando Collor de Mello. Ele mora em Miami. Conhece bem, muito bem, Leopoldo Collor, o ex-primeiro-irmão. Amante de Ferraris e Porsches, já chegou a faturar US$ 25 milhões por ano na Flórida.

Ferraz sabe das coisas. Pode ser mais uma peça no quebra-cabeça do dossiê Caribe.

TURMA 2
Joaquim Romeu Teixeira Ferraz, o melhor amigo de Flávio Maluf que está na lista dos investigados pelo FBI, tem outro amigo dileto na política paulistana: Armando Mellão, presidente da Câmara Municipal.

JURISPRUDÊNCIA
É muito bom o argumento da Telefônica para tentar reverter a decisão da Justiça, que anteontem determinou que a empresa e a Embratel pagassem R$ 30 milhões de indenização por prejuízos causados com a pane do DDD, no ano passado.

A Anatel de Renato Guerreiro, depois de dura investigação, não multou a empresa.

PATRIOTADA
A onda do Descobrimento chegou com forças às grifes internacionais. Além da Moët & Chandon, que elaborou um champanhe especial -o Chandon Cuvée 500 Anos -, a Louis Vuitton vai lançar bolsa de praia com o mesmo tema.

MANCHETE
A bela Cláudia Cruz, apresentadora da segunda edição do "RJ-TV", leu constrangida, na noite de terça-feira, a notícia do afastamento do ex-collorido Eduardo Cunha da presidência da companhia de habitação do Rio por suspeita de irregularidades numa licitação.

Anunciava a guilhotina no pescoço do próprio marido.

ARRASOU
Milão, capital da moda na Itália, já está desenhando a sua versão de mulher "new chic": ela usa bolsa e lenço Hermès, trench-coat de Marc Jacobs, bota e um grande óculos, daqueles que ocupam o rosto inteiro, no melhor estilo anos 70.

Para completar o visual, lábios bem vermelhos.

FEIJOADA
O mais americano dos cenários vai ter uma festa bem brasileira. O Epcot Center promoverá jantar para 300 convidados para apresentar o melhor da nossa culinária. Três chefs vão preparar o banquete em homenagem aos 500 anos: de São Paulo, Carla Pernambuco, do Carlota; de BH, Nelsa Trombino, do Xapuri; e do Rio, Silvana Bianchi, do Quadrifoglio.

AGENDA
O novo ministro da Justiça vai discutir criminalidade na adolescência no Festival Internacional de Cinema de Brasília. José Gregori reconfirmou a participação no debate sobre um filme dos cineastas Paulo Caldas e Marcelo Luna.

A obra em questão é "O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas".

IMORTAIS
Eva Wilma e Eunice Muñoz trazem em julho para São Paulo a montagem de "Madame". Em cartaz em Portugal, a peça, baseada em "Os Maias", de Eça de Queirós, e "Dom Casmurro", de Machado de Assis, tem feito um enorme sucesso por lá. Depois da estréia em São Paulo, as duas seguem para Porto Alegre e Rio.

BRILHO
As bonequinhas de pano que Silvia Poppovic distribuiu como lembrancinha do nascimento de Ana fizeram tanto sucesso que um novo lote já foi encomendado. As peças foram confeccionadas por mulheres que moram em Esperança, na Paraíba. O trabalho das artesãs tem o selo do Comunidade Solidária.

FOCO
A emissora holandesa Dutch TV faz documentário sobre o projeto Adolescentes em Risco, da ONG baiana Gapa. A produção é para o público teen.

ALCUNHA
Ainda na Bahia, a diversão é adivinhar: como se chama quem nasce no recém-criado município Luís Eduardo Magalhães? Duquinho. É o apelido do neto de ACM.

CURTO-CIRCUITO

A arquiteta Tesse Garcia, irmã do ator Andy Garcia, passou por São Paulo esta semana. Foi ao salão Jacques Janine do Itaim e depois seguiu para o aniversário de Carolina Kirchner.

Charlô e Felipe Sigrist recrutaram o know-how de Chris Francini para repaginar o uniforme do staff no restaurante do Jockey. Ela aposta em impecáveis smokings. O toque inesperado é o tom oliva dos coletes.

O portal Terra está transmitindo ao vivo os shows do PercPan, direto do teatro Castro Alves em Salvador.

A Tele Centro Sul muda de nome e de logomarca na feira Américas Telecom 2000, amanhã, no Rio. A criação é da agência Landon, a mesma que fez a marca das Olimpíadas de Sidney.

A temporada 2000 dos Concertos BankBoston Hebraica começa hoje com a apresentação de música barroca da Academia Bizantina da Itália.

Nivaldo Nottoli, diretor da Fiat Automóveis, apresenta hoje os 11 vídeos da série "Retratos do Brasil", que a montadora vai levar a 10 mil escolas do país no ano do Descobrimento.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram ELIANE TRINDADE E LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Missões imprimem estilo gaúcho
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Cavalheiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.