São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Igreja absolve os Beatles de "blasfêmia" e "satanismo"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Igreja Católica ofereceu seu perdão à blasfêmia e aos excessos dos anos de sexo, drogas e rock and roll protagonizados pela banda que um dia se autointitulou "mais popular do que Jesus Cristo": os Beatles.
Em artigo publicado na primeira página do "Observatório Romano" deste fim de semana, o diário oficial do Vaticano celebra o legado do quarteto e oferece a absolvição completa. "Tudo isso ficou no passado", diz o texto.
A publicação ocorre 40 anos após o término da banda e relativiza interpretações antigas de que os Beatles disseminavam "mensagens misteriosas, que poderiam até mesmo serem consideradas como satânicas".
O texto avalia que o abuso de substâncias e o estilo de vida "desinibido" que acompanhou a carreira do grupo poderia não ser o melhor exemplo para os jovens da época, mas também não pode ser considerado o pior.


Texto Anterior: Folha abre concurso para novos ilustradores
Próximo Texto: Dança: Coreografias da cia. Kataklò ironizam mundo esportivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.