São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA JAZZ

Com bom repertório e banda eficiente, Natalie Cole conquista plateia só com a voz

CARLOS CALADO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na mesma noite de sábado em que a banda U2 exibiu sua parafernália pop em São Paulo, a cantora norte-americana Natalie Cole se apresentou para uma plateia bem menor, que lotou o Clube Paulistano.
Esguia, com um vestido largo e curto que a fazia parecer uma adolescente, ela mostrou que não precisa de efeitos pirotécnicos nem de um cenário especial para brilhar no palco.
O talento de intérprete, o repertório bem selecionado e sua banda eficiente conquistam a plateia desde os primeiros números.
"Já não se fazem mais canções delicadas e românticas como esta", ela diz, ao introduzir "The Very Thought of You", de Ray Noble, depois de cantar com elegância e humor uma seleção de standards jazzísticos, como "Come Rain or Come Shine", de Arlen e Mercer, e "Fever", de Cooley e Davenport.
Simpático também é o bloco de clássicos da MPB, que inclui "O Cantador/Like a Lover" (Dori Caymmi e Andy Bey) e "Dindi" (Tom Jobim), que ela, felizmente, canta em inglês. "Só hoje, no ensaio, percebi que tinha tantas canções brasileiras no meu repertório", brincou.
Já a parte final da apresentação reúne sucessos de sua fase mais pop, como as dançantes "Mr. Melody" e "This Will Be (an Everlasting Love)", seu primeiro sucesso, em arranjo que destaca os melismas agudíssimos das vocalistas Lisa Vaughn e Lynne Fiddmont.
Com direito ainda a uma surpresa: a versão quase rock de "Oh, Daddy", da banda Fleetwood Mac.
Quem for ao Via Funchal para ver Natalie Cole, na sexta, vai encontrar uma intérprete madura e carismática, que demonstra ter um grande prazer ao cantar e entreter seu público.

AN EVENING WITH NATALIE COLE

QUANDO sexta, dia 15, às 22h
ONDE Via Funchal (r. Funchal, 65 tel. 0/xx/11/3846-2300)
QUANTO de R$ 170 a R$ 400
CLASSIFICAÇÃO livre
AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: Festival Jazz na Fábrica promove estreia do trio Fire! no Brasil
Próximo Texto: Música: CDs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.