São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPERSÔNICAS

BRASÍLIA GANHA FESTIVAL IRMÃO EM SÃO PAULO
O festival Brasília Music Festival (BMF) chegará à sua terceira edição em 9 e 10 de setembro, no estádio Mané Garrincha. O evento ganha neste ano um apêndice importante: acontecerá simultaneamente em São Paulo (chamará São Paulo Music Festival), em local que, segundo o produtor Rafael Reisman (que trouxe Lenny Kravitz), abrigará 20 mil pessoas. Os artistas e DJs que tocarem em um dia em Brasília se apresentam em São Paulo na outra data. A "perna" paulistana será exclusivamente eletrônica e terá um palco e duas tendas. (THIAGO NEY)

IPOD GANHA MÁQUINA AUTOMÁTICA E CONCURSO
Com mais de 90% do mercado americano de tocadores portáteis de música, o iPod não pára: no aeroporto de Atlanta foi instalada uma máquina automática, semelhante às de refrigerantes, que vende os aparelhos. É só inserir o cartão de crédito e escolher entre as versões mini e shuffle. Outra novidade é o concurso Podcast Idol!. Você grava uma performance sugerida no www.podcastidol.net, envia para o site e o público vota no melhor -ou no menos pior.

"PROFESSORES" BONO E MCCARTNEY
Co-fundador da Microsoft e patrocinador de vôos espaciais, Paul Allen vem pagando bom dinheiro para que Paul McCartney e Bono enviem gravações de suas canções para ele. É que assim Allen pode treinar na guitarra...

BANDA CRIA MÚSICAS EM CIMA DE "O.C."
O grupo de hardcore Solidarity é tão fã de "The O.C." que tem o seriado (e sua personagem Summer) como tema de suas canções (uma é "I Know who I Did Last Summer"). Dá para ouvir em www.my space.com/solidarity.

J-LO RECUSA FILME DE PENNEBAKER
D.A. Pennebaker é um dos maiores documentaristas do planeta. Um dos criadores nos anos 60 do "direct cinema", o cinema realidade, o americano, que já registrou históricas apresentações de Hendrix e Dylan, teve um filme recusado por... Jennifer Lopez. Pennebaker, a pedido da gravadora de J-Lo, realizou documentário sobre a gravação do último CD da cantora, "Rebirth". Mas J-Lo vetou o filme, pois não gostou da sua voz e das cenas que a mostravam abusando de seus empregados.


Texto Anterior: Samba: Dudu Nobre volta no tempo para construir maturidade
Próximo Texto: Panorâmica - Artes Plásticas 1: Leilão em NY bate recorde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.