São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Divulgação/TV Globo
DARLENE GLÓRIA VIRA REFÉM NA GLOBO
Figura rara na TV, Darlene Glória (com Gabriel Guimard e Marcio Ricciardi) grava episódio de "Força-Tarefa", da Globo; ela interpreta refém de ladrões de apartamentos

Emissoras criticam "paralisia" do governo

Cerca de 1.500 profissionais de emissoras de rádio e TV de todo o país são esperados na próxima semana, em Brasília, para discutir "a paralisia do poder concedente", um dos principais temas do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.
Segundo o Ministério das Comunicações, há mais de 40 mil processos, que vão de mudança de endereço de estúdio à renovação de concessões, esperando avaliação do órgão. Autorizações para novas retransmissoras e mudanças societárias em rádios e TVs também precisam do aval do ministério.
"O maior drama para o setor hoje é a lentidão na documentação. Leva-se anos para mudar o endereço de um estúdio. Tem emissora que já está com a segunda concessão vencendo e ainda não teve a primeira renovada", diz Daniel Slaviero, presidente da Abert, a associação das emissoras de rádio e TV, organizadora do congresso.
Para evitar constrangimentos, a Abert mudou o nome do painel de "A Paralisia do Poder Concedente" para "Oportunidades de Modernização pelo Poder Concedente". O congresso será aberto pelo vice-presidente, José Alencar, e terá a ministra Dilma Rousseff.
O Ministério das Comunicações diz que o acúmulo de processos decorre da extinção das delegacias regionais do órgão, no final do governo FHC. O órgão promete digitalizar os processos e afirma que a situação já esteve bem pior.

CORAÇÃO
A campanha que o jogador Ronaldo fará para o SBT poderá ser embalada pela marchinha de Carnaval "Coração Corinthiano", já gravada por Silvio Santos. É esse o desejo de Daniela Beyrutti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT.

PRESSÃO TOTAL 1
Ontem, executivos da Globo espalharam que assessores de Ronaldo teriam negado o contrato para ser garoto-propaganda do SBT até o final do ano. À Globo, o estafe de Ronaldo teria afirmado que o acordo seria com o banco Panamericano.

PRESSÃO TOTAL 2
O SBT reafirmou que Ronaldo assinou contrato com a TV e que gravará dois comerciais. Até a conclusão desta edição, a Folha não conseguiu falar com o empresário do atleta.

MAIONESE
O inusitado merchandising da maionese Hellmann's no "Toma Lá, Dá Cá", há três semanas, obteve 21% de retenção espontânea em uma pesquisa realizada pelo Datafolha no início deste mês na Grande São Paulo. Em outras palavras, 470 mil pessoas com mais de 16 anos lembraram da ação. Essa taxa se aproxima da obtida pela Fiat em "BBB" -mas com muito mais exposição.

FORÇA LOIRA
O "Toda Sexta", programa de Adriane Galisteu na Band, ainda não decolou. A última edição deu só 2,3 pontos na Grande São Paulo. Mas a emissora avalia que, ao contrário de Daniella Cicarelli, Galisteu é boa apresentadora. O problema não seria ela, mas o programa, que passa por ajustes. A emissora tenta rescindir com Cicarelli.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Ana Maria Brega mostra a aranha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.