São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Justice será principal atração do Skol Beats

Público escolheu atrações do mais importante festival de eletrônica do Brasil

Evento, que acontece em 27/9 em SP em local a ser definido, terá ainda Digitalism, Armin van Buuren e Pendulum

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Dono de um dos mais poderosos shows da música eletrônica, o duo francês Justice se apresentará ao vivo pela primeira vez no Brasil em setembro, dentro do Skol Beats.
A dupla, formada por Gaspard Augé e Xavier de Rosnay, está entre os artistas escolhidos pelo público em votação promovida pelos organizadores do evento, que acontece em 27/9 em local ainda a ser definido.
Além do Justice, a escalação internacional do Skol Beats terá: Agoria (França), Armin van Buuren (Holanda), Digitalism (Alemanha), Dubfire (EUA), Pendulum (Austrália), Sebastian Ingrosso e Steve Angello (ambos da Suécia).
Agoria (projeto de Sébastien Devaud) não estava entre os mais votados. Segundo os organizadores, o francês entrou no lugar da dupla belga 2ManyDJs, que ficou na frente na preferência do público, mas que não poderia tocar em São Paulo na data do festival.
Já os suecos Sebastian Ingrosso e Steve Angello se apresentarão juntos no palco do festival paulistano.
O resultado foi auditado pela PCI Contabilidade e Auditoria Ltda. O laudo será atestado pela empresa de consultoria em promoções Promosorte - Promoções e Merchandising Ltda.

Voto do público
Para a nona edição, o Skol Beats decidiu deixar nas mãos do público a escolha dos artistas que se apresentam no festival. Por meio do site www.skolbeats.com.br, foi feita votação a partir de uma lista com 14 nomes.
Até o próximo dia 29, está aberta a votação para os DJs nacionais. De 14 nomes, serão escolhidos nove. A lista: Anderson Noise, Fabricio Peçanha, Gui Boratto, Killer on the Dance Floor, Marky, Magal, Mario Fischetti, Mixhell, Montage, Murphy, Renato Ratier, Ricardo Guedes, The Twelves e Wrecked Machines.

O ritual electro do Justice
O Justice talvez seja o artista que represente melhor a reunião da dance music com uma atitude e estética roqueiras.
Suas músicas possuem timbres sujos; sintetizadores são trabalhados para funcionarem como guitarras pesadas; vocais são retorcidos -ao vivo, enquanto uma enorme cruz pisca à frente do palco, as faixas do Justice fazem metade do público dançar; a outra metade pula como num show roqueiro.
A dupla é responsável por "D.A.N.C.E.", uma das músicas mais tocadas nas pistas no ano passado. A faixa está em "Cross", primeiro disco do Justice (lançado no Brasil).
O último clipe do duo, de "Stress", chegou a ser banido de algumas emissoras, pelo conteúdo de extrema violência.


Texto Anterior: CDs
Próximo Texto: Conexão Pop: De Sinatra a Sam Sparro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.