São Paulo, sábado, 13 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Pare! Senão Mamãe Atira  
Record, 13h; livre. (Stop! Or My Mom Will Shoot). EUA, 1992, 87 min. Direção: Roger Spottiswoode. Com Sylvester Stallone, Estelle Getty.
Tira durão, que enfrenta os piores inimigos, tem de lidar com algo pior: sua supermãe. Stallone tenta a comédia (sem jeito para a coisa). Haver um bom diretor parece que só piora as coisas.

Caramuru - A Invenção do Brasil   
Globo, 16h33; livre. Brasil, 2001. Direção: Guel Arraes. Com Selton Mello, Camila Pitanga.
O encontro do degredado Diogo com a índia Paraguaçu, no Brasil do século 16, foi motivo de minissérie depois transformada em filme, sem o êxito de "O Auto da Compadecida". Deu chabu.

Priscilla - A Rainha do Deserto   
Bandeirantes, 22h; não indicado a menores de 14 anos. (The Adventures of Priscilla, Queen of Desert). Austrália, 1994, 102 min. Direção: Stephan Elliott. Com Hugo Weaving, Guy Pearce.
Duas drag queens e um transexual cruzam a Austrália em um ônibus cor-de-rosa batizado de Priscilla. Tudo para achar o filho de uma delas (ou deles?).

Wasabi   
Globo, 22h55; não indicado a menores de 14 anos. França/Japão, 2001, 94 min. Direção: Gérard Krawczyk. Com Jean Reno, Ryoko Hirosue.
Investigador se licencia, por conta de seus métodos pouco ortodoxos. Disposto a desvendar o mistério da morte de sua amada, chega até a Yakuza, a máfia japonesa. Mas também existe uma fortuna de US$ 200 milhões para ele e uma filha para ele se ocupar.

Diário de uma Paixão SBT, 23h15; não indicado a menores de 14 anos. (The Notebook). EUA, 2004, 123 min. Direção: Nick Cassavetes. Com Ryan Gosling, Rachel McAdams e James Garner.
Casal apaixonado sofre com a proibição do namoro pela mãe da garota, em 1940. Separados durante a Segunda Guerra Mundial, eles se reaproximam tempos depois.

Árido Movie    
Cultura, 23h30; não indicado a menores de 16 anos. Brasil, 2004, 100 min. Direção: Lírio Ferreira. Com Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Giulia Gam, Renata Sorrah.
Uma espécie de "O Retorno da Velha Senhora" em livre adaptação. No caso, o apresentador de TV em São Paulo volta ao interior de Pernambuco para o enterro do pai. O filme tem um desenvolvimento bem solto, pouco linear. Trata do encontro entre o moderno e o arcaico, o tradicional e o mutante. Enfim, sem ser uma obra-prima, é um filme muito sólido. A ver.

Sequestrada para o Prazer  
Bandeirantes, 1h45; não indicado a menores de 18 anos. (Justine - A Private Affair). França/Irlanda/Holanda, 1996,94 min. Direção: Kevin Alber. Com Daneen Boone, Timothy Di Pri.
Outro exemplar da série erótico-turística "Justine", que não tem o glamour de "Emanuelle" (ou de Sylvia Kristel), mas que, diante do deserto que são esses "pornosofts", tenta sua dignidade. Aqui, Justine (a alemã Daneen Boone) vai ao deserto salvar seu professor que partiu em busca de um diamante. Lá, em areias escaldantes, ela é sequestrada por um traficante de mulheres.

O Segredo de Charlie    
Globo, 2h55; não indicado a menores de 14 anos. (The Truth about Charlie). EUA/Alemanha, 2002, 104 min. Direção: Jonathan Demme. Com Mark Wahlberg, Thandie Newton, Tim Robbins.
Uma espécie de volta às origens de Demme, aqui fazendo seu "remake" da história da mulher (Newton) que, voltando ao seu apartamento de Paris, após viagem, o encontra roubado, nada em casa, a conta bancária também esvaziada, e o marido, Charlie, morto. Pior, alguns amigos de Charlie começam a persegui-la. Wahlberg é quem vai ajudá-la a fugir e a matar a charada envolvida no caso. Sim, a refilmagem aqui é de "Charada".
(INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Namorados! Pererecas de ressaca!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.