São Paulo, sábado, 13 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Leão Vesgo
SBT, 14h30.

(Clarence - The Cross Eyed Lion). EUA, 1965. Direção: Andrew Marton. Com Marshall Thompson. Garota que vive na África com o pai, veterinário, encontra e tenta ajudar o leão do título, impossibilitado de caçar por causa de sua deficiência visual.

Trindade Violenta
Bandeirantes, 16h.

(Three Violent People). EUA, 1956, 100 min. Direção: Rudolph Mate. Com Charlton Heston. Drama familiar no Oeste, com Heston voltando ao rancho da família, após a Guerra de Secessão. Ali descobre que o passado de sua mulher era mais maculado do que imaginava.

Cinzas no Paraíso
Rede TV!, 16h30.

(Days of Heaven). EUA, 1978, 91 min. Direção: Terrence Malick. Com Richard Gere. No começo do século passado, Gere e sua namorada trocam Chicago pelo Texas, onde trabalham duramente. O envolvimento da garota com o dono da fazenda fará o interesse do filme, onde se destaca a bela fotografia.

Dois Córregos
Cultura, 22h.

Brasil, 1999, 112 min. Direção: Carlos Reichenbach. Com Carlos Alberto Riccelli. Mulher recorda seus dias de adolescente, quando ela e uma amiga passam férias num sítio e encontram seu tio, ativista político foragido. Belo filme.

Últimas Consequências
Record, 22h15.

(Truth or Consequences). EUA, 1997, 107 min. Direção: Kiefer Sutherland. Com Kiefer Sutherland. Ex-condenado deixa a prisão com o objetivo de cometer um último assalto e largar o crime. Algo dá errado, um policial é baleado, e ele têm de pegar a estrada ao lado de dois reféns.

Segundas Intenções
Globo, 23h40.

(Cruel Intentions). EUA, 1999, 97 min. Direção: Roger Kimble. Com Ryan Phillippe. Adaptação modernizada de "As Ligações Perigosas", de Laclos, com Phillippe e Gellar. O desdobramento trará surpresas, sobretudo para ele. Inédito.

Por que Tem que Ser Assim?
SBT, 23h45.

(The Heart Is a Lonely Hunter). EUA, 1968, 123 min. Direção: Robert Ellis Miller. Com Alan Arkin. Embora surdo-mudo, John Singer saberá se comunicar com o mundo, em especial com um jovem adolescente. Tem uma coisa: ou o SBT vai retalhar o filme ou os horários fornecidos não vão se aguentar.

Escrava do Prazer
Bandeirantes, 1h30.

(Call Girl). EUA, 1995, 85 min. Direção: Robert Spera. Com Melanie Hall. Fotógrafa talentosa vê sua exposição fracassar. Sem um tostão furado no bolso, torna-se "call girl", enfrentando os perigos atinentes à prostituição e aos filmes vagabundos.

Camaleões
SBT, 2h.

(Chameleons). EUA, 1989. Direção: Glen A. Larson. Com Crystal Bernard. Uma sobrinha que investiga a morte de seu tio, dono de jornais, descobre que à noite ele se transformava num super-herói. Comédia.

Enredo Insólito
SBT, 3h40.

(Caught in the Act). EUA, 1993, 93 min. Direção: Deborah Reinish. Com Gregory Harrison. Professor de teatro na pior recebe nova aluna, que tem o dom de engordar sua conta bancária. Depois que ele é acusado de assassinato, sua ex-mulher desconfia que a aluna é culpada.

Um Assassino na Cidade
Globo, 3h30.

(Mousey). EUA, 1974, 85 min. Direção: Daniel Petrie. Com Kirk Douglas. Desprezado por seus alunos, traído pela mulher (agora ex-mulher) e separado de seu filho (que ela diz não ser seu filho), Kirk Douglas planeja sua vingança.

Chumbo Quente e Pé Frio
SBT, 5h20.

(Hot Lead And Cold Feet). EUA, 1978. Direção: Robert Butler. Com Jim Dale. Pai, no leito de morte, comunica ao filho a existência de um outro irmão. E ele virá atrás de sua parte na herança.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

A raridade do olhar de Sarafian

"Corrida contra o Destino" (Telecine Action, 21h45) é um filme raro em mais de um sentido. Literalmente, não é fácil encontrá-lo. À parte isso, o filme, feito em 1971 por Richard C. Sarafian, tem de raro a sensibilidade e a força do olhar de seu realizador.
A história diz respeito a um sujeito que atravessa o país para entregar um carro. Não é isso que importa, e sim a mídia que o acompanha e mitifica e a solidão completa do herói (pois só esses heróis sensibilizam Sarafian).
"Corrida contra o Destino" foi um filme "cult" nos anos 70 e 80. Não custa lembrar que essa categoria de filme convém que tenha alguma idéia, o que anda raro, e de preferência fora dos trilhos (estranho século 21: já criou a rebeldia com vento a favor). (INÁCIO ARAUJO)

AVENTURA

Discovery apresenta adrenalina sobre duas rodas
Imagine atravessar de bicicleta a cordilheira do Karakoram, no Paquistão, o desfiladeiro do Cobre, no México, ou a mais rápida linha vertical da montanha Mammoth, nos Estados Unidos? É o que mostra a programação "Sobre Duas Rodas", que o canal Discovery Travel & Adventure leva ao ar hoje, das 3h às 22h.

CINEMA

Fernanda Torres comenta clássico do terror no Futura
A atriz Fernanda Torres é a apresentadora de hoje do programa "Cine Conhecimento", que o canal Futura exibe às 22h. Fernanda escolheu o clássico "O Médico e o Monstro", de 1941, para mostrar e comentar. O filme, ícone do cinema de terror, conta a história do cientista Dr. Jeckyll e seu lado obscuro, Mr. Hyde.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Genérico de churrasco é espetinho de gato!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.