São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Sérgio Rezende filma história inspirada em ataques do PCC

Cinemax, 16h15, 16 anos. O longa do diretor Sérgio Rezende foi selecionado por uma comissão do Ministério da Cultura para pleitear uma vaga no Oscar deste ano, mas não teve sucesso.
"Salve Geral" relembra o dia em que ataques criminosos contra a polícia criaram pânico em São Paulo, paralisando a cidade em 2006, no Dia das Mães.
A história da viúva de classe média Lúcia (Andréa Beltrão) e do filho (Lee Thalor) preso por assassinato, conduz o filme, orçado em R$ 9 milhões, valor alto para produções nacionais.
Na ânsia de tirar o filho da cadeia, a professora de piano Lúcia se aproxima de uma advogada de um líder do grupo de bandidos que comanda o ataque à cidade. Por causa de dinheiro, ela passa a prestar serviços à mulher.

Minczuk comanda OSB em Campos do Jordão
Cultura, 23h, livre. Roberto Minczuk rege a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) no Festival de Inverno de Campos do Jordão. O espetáculo foi gravado no Auditório Cláudio Santoro na última sexta-feira.

Programa lembra último dia de Joplin
GNT, 21h, classificação não informada. O canal exibe programa que retoma a vida e a morte de ícones da música. Em tom documental, a série remonta, hoje, o fim da vida de Janis Joplin (1943-1970).


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Suspense: Scorsese usa De Niro para fazer analogia bíblica anti-hipocrisia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.