São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Galvão anuncia última Copa, mas Globo não discute troca

Sem comunicado oficial à empresa, o "anúncio-desabafo" ao vivo de Galvão Bueno sobre sua aposentadoria como locutor de Copa do Mundo depois de 2014 pegou de surpresa a Globo.
Às vésperas dos 60 anos, Galvão disse que "se fechou um ciclo" após nove Copas e que a do Brasil, em 2014, seria sua última como locutor. Seu contrato com a Globo, de fato, vence em 2014, mas "ele não comunicou nada", diz Luís Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.
"Não é um assunto que esteja em pauta", afirma. "O referencial de 2014 deve ser por se tratar do vencimento do atual contrato [renovado em 2006]." Por estar ainda distante do fim, a renovação ou a troca de narradores não está em discussão na emissora.
Além de futebol e campeonatos mundiais de vôlei e natação, o contrato prevê narração de Fórmula-1. "É nosso principal narrador. É claro que sabemos que um dia será substituído, como todos."
Contratado da Globo desde 1981, o locutor é alvo de amor e ódio dos espectadores. O "Cala Boca, Galvão", líder de tópicos do Twitter, aliás, soa irônico agora, com o "fim de ciclo" do locutor.

João Miguel Jr./TV Globo
LÁBIA
Em "Escrito nas Estrelas", Jofre (Murilo Grossi, à dir.), mantido em cativeiro, começa a acreditar no vilão Gilmar (Alexandre Nero); a cena será exibida no sábado

Fim de jogo Recorde na Espanha, com quase 14 milhões de espectadores (mais de 82% dos televisores ligados), a final da Copa rendeu no Brasil média de nove pontos de audiência para a Band e de 27 para a Globo (entre 15h e 18h). Na Copa de 2006, a final rendeu mais para a emissora, que fez 42 pontos de média.

Efeito colateral A tarde de domingo foi mais difícil para as louras concorrentes (e sem Copa). "Eliana", no SBT, marcou cinco pontos de média. Ana Hickmann, à frente do "Tudo É Possível", na Record, fechou com seis pontos.

Gincana E o "Programa do Gugu", também na Record, sofreu um pouco menos: obteve sete pontos de média e até chegou a ter picos de 15.

Domingo tenso 1 Enquanto a Globo arejava o denso "Fantástico" com entrevista "fofa" com Cameron Diaz e Tom Cruise, a Record exibia reportagem sobre caso de estupro em Florianópolis.

Domingo tenso 2 E sobraram farpas para a Globo de Paulo Henrique Amorim diante da câmera: "É engraçado que a afiliada da Globo aqui nunca disse nada sobre isso, nem os jornais da cidade".

O tal circo De Sônia Abrão, do "A Tarde É Sua", via Twitter: "Que circo de horror foi esse do "Fantástico" com reconstituição da morte da Eliza? E os programas da tarde é que são sensacionalistas?". No programa dela, o caso Bruno foi alternado com merchan de engenhoca para exercícios.


Texto Anterior: Crítica/Suspense: Scorsese usa De Niro para fazer analogia bíblica anti-hipocrisia
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.