São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br




‘Fantástico’ estréia cenário para TV digital

O "Fantástico" estréia em setembro um novo cenário que vem sendo estudado e planejado por várias áreas da Globo desde março. O projeto final, que reúne as últimas tendências em cenografia e está preparado para a TV digital, foi aprovado na semana passada.
Pela primeira vez, o "Fantástico" terá um cenário que não usa apenas a parede do fundo do estúdio. O novo cenário explorará três paredes e misturará elementos físicos (parte das paredes, por exemplo) com cenografia virtual e projeções em tapadeiras. Assim, dará ao telespectador uma maior sensação de profundidade.
As cores projetadas no cenário e os enquadramentos de câmera mudarão a cada quadro. O único elemento presente em todos os enquadramentos será o logotipo do programa ao fundo. Os apresentadores também mudarão de posição o tempo todo. Eles ficarão de pé.
O cenário, em instalação em um estúdio de 200 m2, irá estrear no mesmo dia que uma nova série, sobre história do Brasil, com Pedro Bial e o historiador Eduardo Bueno. O quadro terá dramatizações e valorizará aspectos comportamentais da sociedade.
Desde abril deste ano, quando estreou novos quadros, o "Fantástico" vive momentos críticos no Ibope. Em julho, deu apenas 27 pontos de média na Grande São Paulo. Em março, quando precedia "Big Brother Brasil", registrou 36.

SUSPENSE 1 São remotas as chances de a Net, a maior operadora de TV paga do país, carregar o sinal da Record News, que a Record lança em 27 de setembro.

SUSPENSE 2 A Record News substituirá a Rede Mulher. Como a Net carrega a Rede Mulher, isso quer dizer que a operadora, a partir de 27 de setembro, receberá o sinal da Record News.

SUSPENSE 3 Mas a Net não é obrigada a distribuir a Rede Mulher em cidades como São Paulo e Rio, onde a emissora tem apenas retransmissoras. E seu contrato é para distribuir a programação da Rede Mulher. Um novo conteúdo exige nova negociação, que passa pela Net Brasil, empresa da Globo que deve vetar a concorrente da Globo News.

ANTIMARQUETING A MTV exibirá nas duas semanas que antecederão o Video Music Brasil (VMB), marcado para 27 de setembro, um programa, ao vivo, em que Marcos Mion mostrará os piores momentos da premiação. Mion vai sugerir ao telespectador que não assista ao VMB deste ano e que a MTV deixe de promovê-lo, numa ação de antimarqueting de faz-de-conta.

BOLADA A Globosat vem batendo todos os recordes de venda de "pay-per-view" neste ano. Depois de emplacar 153 mil pacotes de "Big Brother Brasil" (56% a mais do que em 2006), a programadora de TV paga da Globo vendeu até julho 340 mil pacotes da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol. Deve fechar o ano com 380 mil, 100 mil a mais do que em 2006.

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.