São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda para Roberto e Caetano em site é lenta

Entradas para show no Rio foram vendidas em teatro, na internet e por telefone

As entradas começaram a ser vendidas às 10h e acabaram às 12h57; para SP, ingressos serão comercializados amanhã


ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Com problemas na venda de ingressos pela internet e por telefone, as entradas para o show de Caetano Veloso e Roberto Carlos no Teatro Municipal do Rio de Janeiro -em homenagem a Tom Jobim- se esgotaram às 12h57, segundo a assessoria do evento (as vendas tiveram início às 10h de ontem).
Desde as 9h50, o acesso ao site da Ticketronic (www.ticketronic.com.br), que vendia os ingressos, estava lento. Além disso, o link para o show de Roberto e Caetano muitas vezes sumia da página principal.
Às 10h30, a reportagem da Folha conseguiu entrar no site e concluir a compra de um ingresso -sujeita a confirmação.
Às 10h45, os problemas voltaram: o site trazia mensagem de "serviço indisponível".
Às 11h, nova mensagem: "Prezado usuário, visando manter a qualidade do atendimento prestado aos nossos clientes estamos limitando o acesso ao site a 25.000 clientes simultâneos. Tente novamente em mais alguns minutos".
Dois consumidores consultados pela Folha passaram 40 minutos sem conseguir nem sequer acessar o local da página que permitia a compra. Por telefone, outros dois usuários passaram 50 minutos com o telefone no modo de rediscagem também sem sucesso.
Às 13h, a reportagem conseguiu entrar no site e havia, naquele momento, seis assentos no setor balcão simples e cerca de 60 na galeria. Mas, ao tentar efetivar a compra, uma mensagem dizia que os lugares "não estavam disponíveis".
Apesar das dificuldades, o sistema funcionou melhor que o da Ticketmaster na venda de ingressos para os shows de João Gilberto em SP, no último dia 5. Pelo site da Ticketronic, ontem, os usuários podiam escolher os seus lugares.

Fila
A Folha tentou contato com a Ticketronic, mas sem sucesso até o fechamento desta edição.
Cerca de 400 pessoas formaram fila na bilheteria do Teatro Municipal. Apesar de algumas desrespeitarem a ordem de chegada, não houve grande confusão. Temendo a procura, o professor Evanildo Almeida, 32, muniu-se de uma manta e dois livros para enfrentar mais de 13 horas de fila. Saiu de sua casa na praça Seca (zona oeste) e foi o primeiro a chegar à porta do teatro, às 21h de anteontem.
"Vim pelo encontro, do momento histórico desse trio: Caetano, Roberto Carlos e Teatro Municipal. Mas antes de vir me informei e soube que tinha uma câmera de segurança."
Ele teve como companheira de espera uma fã do cantor Roberto Carlos, a advogada Adnélia Santos, 54. "Quando vou a show no Canecão chego de manhã cedinho. Imaginei que esse seria pior e resolvi vir logo."
A venda no local, prevista para começar às 10h, atrasou 16 minutos; acabou às 12h54. Cada um podia comprar só dois ingressos. Muitas pessoas entraram no meio da fila ao encontrar conhecidos. Uma delas foi a atriz Maria Flor. "Cheguei às 9h30, mas já tinha alguém me esperando desde as 7h30", afirmou.
As vendas para os shows de SP (25/8 e 26/8; Auditório Ibirapuera) começam amanhã, às 10h, pelo www.ticketmaster.com.br ou pelo tel. 0/xx/11/ 6846-6000.


Colaborou THIAGO NEY, da Reportagem Local


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Teatro: Morre ator e dramaturgo George Furth
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.