São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Antonio Chahestian/Record
DIÁRIO DE UM MAGRO Num spa, João Gordo, cuja dieta vai virar reality no "Legendários" (Record) a partir de amanhã, perdeu 6 kg; já a dieta de seu cão N'Uka é normal

"Passione" vai virar thriller com vilã em fuga da polícia

Para a alegria dos noveleiros, que esperam um misto de thriller e romance de Silvio de Abreu, "Passione" vai cumprir a proposta: o autor prepara a primeira grande virada da trama da Globo.
O até então ingênuo Totó (Tony Ramos) vai entregar a mulher, Clara (Mariana Ximenes), para a polícia.
No final de agosto, vão ao ar as cenas da virada da novela, que, desde a estreia, tem média de 34 pontos de audiência. Mais do que entregar Clara, que roubou joias de Bete (Fernanda Montenegro), Totó vai armar para derrubá-la, bem ao estilo da vilã pela qual é apaixonado.
Tudo começa assim: pressionada por Fred (Reynaldo Gianecchini) para convencer Totó a passar as ações da empresa para seu nome, Clara confessa ao marido o roubo (do início da novela), alegando ser chantageada por Fred.
Totó finge que acredita e assina documento falso transferindo as ações para que Fred entregue as joias com as impressões digitais de Clara. De posse das provas, Totó a denuncia. Começa, enfim, a fuga de Clara da polícia -leia-se: o momento de suspense que marca as tramas de Silvio de Abreu.

Drible O futebol de quarta-feira na Globo obteve na última edição (o jogo entre Palmeiras e Vitória pela Copa Sul-Americana) 20 pontos de audiência. De campeonatos diferentes, os dois jogos anteriores de quarta haviam marcado 23 e 27 pontos de média.

Currículo Nova diretora da MTV, Helena Bagnoli, atualmente diretora do núcleo de revistas femininas da editora Abril, já teve passagens pela TV: há quase 20 anos, trabalhou na TV Cultura e na argentina Cablevisión.

Rede Ary Fontoura, ator queridinho de vários autores da Globo (como Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco), fechou presença no elenco da novela de Carrasco, prevista para 2011.

Metalinguagem De Jaqueline, a personagem de Cláudia Raia em "Ti Ti Ti", na Globo, para uma empregada doméstica da novela: "Olha! Empregada querendo ter fala! Isso aqui não é novela do Manoel Carlos, não!".

Pobre trama 1 A continuação da cena da trama das 19h, anteontem, soou como uma tentativa de ser mais politicamente correto: a perua Jaqueline chamou a "pobre" e "coitadinha" de volta para experimentar champanhe.

Pobre trama 2 Piada sobre pobre também surgiu em "Passione" nesta semana. A nova rica Clô (Irene Ravache) usou a empregada para entrar numa casa ilegalmente e disse um "O que seria de nós se não fossem os pobres?".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Marina vira jardineira!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.