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CINEMA
Filme inédito de Walter Salles, sem data de estréia no Brasil, terá sessão de gala em novembro nos Estados Unidos
Miramax compra "Abril Despedaçado"
DA REPORTAGEM LOCAL
A Miramax adquiriu os direitos
de distribuição internacional do
filme "Abril Despedaçado", de
Walter Salles. Ainda inédito no
Brasil e sem data de estréia definida, "Abril Despedaçado" concorreu ao Leão de Ouro no 58º Festival de Veneza, encerrado sábado.
O filme não obteve prêmios
principais, mas ganhou o troféu
paralelo Leãozinho de Ouro, atribuído por um júri composto por
26 estudantes italianos.
Além da Miramax, a Sony Classics (responsável pela distribuição
internacional de "Eu Tu Eles", de
Andrucha Waddington) e a New
Line apresentaram propostas para a compra do filme.
Segundo a agência Reuters, o
valor do negócio é de US$ 4 milhões. A assessoria brasileira não
confirma a informação.
O contrato internacional exclui
a França, a Suíça e o Brasil. Na
França, "Abril Despedaçado" será
distribuído (com o nome "Bolandeira") pela Bac Filmes, co-produtora da obra.
Na Suíça, país de origem do
produtor Arthur Cohn, as negociações serão feitas por Cohn com
um distribuidor local. No Brasil, a
distribuição foi acertada pela Videofilmes, produtora de Walter e
João Moreira Salles, com a Lumière, um braço da Miramax.
A data de estréia de "Behind the
Sun" (o título em inglês de "Abril
Despedaçado") nos Estados Unidos não foi divulgada. Haverá
uma projeção do filme no dia 27
de novembro, dentro do programa Gala of the Year, promovido
pelo American Film Institut para
membros da Academia de Artes e
Ciências Cinematográficas.
A Miramax, que este ano adquiriu também "O Quarto do Filho",
de Nanni Moretti, vencedor da
Palma de Ouro em Cannes, é uma
tradicional representante de concorrentes ao Oscar.
A assessoria de Salles informou
que o cineasta está em férias em
Paris. "Abril Despedaçado" foi
concluído na capital francesa na
véspera de sua exibição em Veneza, com 145 minutos de duração.
Não houve tempo para inclusão
dos créditos no filme, o que seria
providenciado posteriormente.
Em Veneza, Salles não descartou a possibilidade de fazer alterações na versão final do filme, que
teve sua conclusão antecipada para a participação no festival.
Não seria o primeiro a modificar uma montagem após a exibição em festivais. Wim Wenders
cortou dez minutos de "Paris, Texas" (84) depois de haver vencido
a Palma de Ouro em Cannes.
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