São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Presidente da CNN era palestrante

Drama americano adia encontro de TV no Rio

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O 1º Encontro Internacional de Televisão, que seria realizado de hoje a sábado no Rio de Janeiro, foi adiado em razão dos ataques sofridos pelos Estados Unidos.
O evento iria contar com a presença de Chris Cramer, presidente da CNN Internacional, e de Ron Simon, diretor do Museu de Televisão de Nova York, que cancelaram a participação terça à tarde.
O encontro estava sendo organizado pelo recém-criado Instituto de Estudos de Televisão, dirigido pelo jornalista e documentarista Nelson Hoineff.
"Mesmo no meio da confusão de ontem [terça], Cramer conseguiu um tempo e ligou para mim, dizendo que não poderia vir. A falta dele e de Simon já enfraqueceria a discussão. Além disso, a maior cobertura da história da TV pode estar ocorrendo agora e precisamos debater essa questão nesse encontro. Por tudo isso, decidimos adiá-lo", diz Hoineff.
Para ele, os acontecimentos nos EUA devem dar mais importância à mesa que debaterá telejornalismo, formada por Chris Cramer, Amaury Soares, diretor de jornalismo da Globo, Boris Casoy, editor-chefe do "Jornal da Record", e Eugênio Bucci, secretário editorial da Abril e crítico de TV.
Além desse debate, estava programada a participação dos apresentadores Ratinho, Serginho Groisman, do diretor da Globo Daniel Filho, do roteirista Euclydes Marinho, entre outros.
Segundo Hoineff, cerca de 300 pessoas já estavam inscritas para os debates, que aconteceriam no hotel Glória. Até o fechamento desta edição, os organizadores ainda não haviam definido a nova data, mas esperavam marcar para daqui a três semanas, no máximo.
O site www.encontro.tv deverá trazer as informações sobre mudanças na programação e datas.


Texto Anterior: Artes plásticas: Catunda, com medo de avião, expõe hoje em NY
Próximo Texto: Panorâmica - Televisão: Cerimônia do Emmy é cancelada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.