São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Fotonautas' explica o que move um fotógrafo em país estrangeiro

Série em dez episódios estreia amanhã no History Channel

ROBERTO KAZ
DE SÃO PAULO

Como são os bastidores de um retrato? Que razões movem um fotógrafo quando ele resolve retratar uma pessoa anônima, no meio da rua, em um país desconhecido?
As perguntas podem ser respondidas na série "Fotonautas", que estreia amanhã no History Channel.
Em dez capítulos, o fotógrafo norte-americano Mark Allor Powell viaja com seu assistente, o mexicano Hector Jusidman, pela América Latina, retratando pessoas aleatoriamente pelo caminho.
O primeiro episódio se passa no Peru, com a dupla acordando às 3h para subir a trilha inca rumo a Machu Picchu. Powell fotografa desde um cidadão local, com sua indumentária típica, até uma turista loira, tão deslumbrada quanto ele pela paisagem.
Na semana que vem, o programa mostra fotógrafo e assistente aterrissando no Rio de Janeiro em pleno Carnaval. De dia, vão a um barracão de escola de samba e, de noite, ao bairro da Lapa.
Qual o ex-presidente americano Bill Clinton, que esteve no morro da Mangueira em 1997, a dupla há de ficar que nem pinto no lixo.

NA TV
Fotonautas
Estreia com episódio duplo
QUANDO amanhã, às 21h, no History Channel
CLASSIFICAÇÃO livre




Texto Anterior: Televisão
Outro Canal - Keila Jimenez: Cena com ator mirim chama a atenção da Andi

Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.