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São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

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Saint Laurent renova imagem do chique

Dois estilistas americanos, à frente de importantes casas francesas, ganharam as atenções nos desfiles de ontem das coleções verão/2004 em Paris. Na Louis Vuitton, Marc Jacobs acerta em cheio nas vontades da nova elegância, seja nas proporções, seja no suave perfume étnico de sua coleção de verão. O novo chique é mais solto, mas não por isso menos rico ou menos caro. O dourado é o denominador nos sapatos de plataforma e salto anabela marmorizado, nas bolsas e nas roupas, em materiais como veludo molhado e cetim. Uma sandália (meio papete) com salto reto de três dedos, algo étnica, aparece com grandes pantalonas de cetim. As bolsas vêm com o famoso logo em cristais. Agrada também a deliciosa caixinha de couro, como se envelhecida. Na Yves Saint Laurent, o estilista Tom Ford renovou o clássico smoking do mestre da maison em variações de vestidos e calças, com a cintura deslocada para baixo, marcada com faixas, criando uma fresquíssima imagem do chique parisiense. Também no couro, Tom Ford consegue looks suntuosos, como na jaqueta biker, usada com saias de pontas assimétricas, em preto. Sobre tapetes de zebra, Yves Saint Laurent é pura opulência, num desfile forte e iconográfico.
(ERIKA PALOMINO)


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