São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Joey - Um Canguru em Apuros
Globo, 15h30.
 
(Joey). Austrália, 1997, 96 min. Direção: Ian Barry. Com Ed Begley Jr., Jamie Croft, Alex McKenna. Bebê canguru, o Joey do título, tem os pais seqüestrados. Como estamos num filme infantil, Joey tem um amigo entrando na adolescência, que fará o diabo para reunir novamente a família de cangurus. Importa, de todo modo, o ideário familiar.

Intercine
Globo, 1h55.

As opções para quarta são "A Outra Face da Verdade" (1990, de Gary Nelson, com Melissa Gilbert, Diane Ladd) e "Código de Honra" (1992, de Terence H. Winkless, com Cynthia Rothrock, Richard Norton).

Medicine Ball
SBT, 2h35.
 
(Medicine Ball). EUA, 1995. Direção: Robert Lieberman. Com Harold Pruet, Jensen Daggett, Darryl Fong. Filme extraído de série de TV (não existe indicação sobre ser um piloto). Aqui o dr. Harley (Pruett) diagnostica mal de antropóloga que mora no Zaire: o terrível vírus ebola, muito falado na época e que rendeu filme hollywoodiano -"Epidemia"- de qualidade tão duvidosa quanto este. Só para São Paulo.

Resgate Suicida
Globo, 3h35.
 
(North Sea Hijack). EUA, 1980, 100 min. Direção: Andrew V. McLaglen. Com Roger Moore, James Mason, Anthony Perkins. Psicopata enfrenta comando anti-terrorista. Objeto em disputa: três plataformas de petróleo britânicas. O habitual em McLaglen: boa produção, ótimo elenco (incluindo o ex-007 Moore e o ex-Psicose Perkins) e resultado desanimador. Só em caso de insônia.

O Meu Melhor Companheiro
SBT, 4h15.
  
(Old Yeller). EUA, 1957, 83 min. Direção: Robert Stevenson. Com Dorothy McGuire, Fess Parker, Jeff York. Menino traz para casa um cachorro que encontra na rua com péssimas referências, pois velho, feio e bagunceiro. Mas o menino seduzirá o cão, e o cão seduzirá a família. Infantil realizado por especialista no gênero. Só para São Paulo. (IA)

Importante não é ser, é parecer

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Cada vez mais, "Los Angeles Cidade Proibida" (TNT, 22h) me parece um dos grandes filmes americanos de uma década para cá. Foi feito em 1997 e envolve um repertório manjado (policiais em luta contra o crime etc. e tal).
Mas no meio das buscas existem umas garotas de programa sósias (graças a plásticas) de atrizes de cinema. Ou seja, o cara que sonhava com a Ava Gardner podia transar com a réplica da Ava Gardner.
O filme se passa lá por 1950 e anuncia um mundo em que a aparência toma o lugar de mais destaque nas coisas. Não a semelhança, simplesmente, mas o parecer algo ou alguém.
Esse é só um dos aspectos da aventura levada com mão de mestre por Curtis Hanson, que encerra uma reflexão mais que interessante sobre o mundo.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Martícia Adams x Vampiro Anêmico!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.