São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/SBT
SBT ENCERRA GRAVAÇÕES DE "CRISTAL" Dado Dolabella e Bianca Castanho em cena final de "Cristal", novela do SBT cujas gravações acabaram terça-feira com quase todo o elenco atuando em casamento

Ministério monitora TV de filho de Lula

O Ministério da Justiça está monitorando desde o mês passado a Play TV, canal aberto cuja programação das 17h à 0h é controlada pela Game TV (ex-Gamecorp), produtora que tem entre entre seus sócios a operadora Telemar e Fábio Luís da Silva, filho do presidente Lula.
O monitoramento, que consiste em gravar e analisar os programas da Play TV, foi determinado pelo Ministério Público Federal, que recebeu reclamações de telespectadores contra o programa "Combo: Fala + Joga". A primeira reclamação ocorreu em abril, quando a Play TV ainda ocupava o canal 16 em São Paulo (hoje está no 21) e exibiu uma entrevista em que a ex-garota de programa Bruna Surfistinha informava preços de relações sexuais com prostitutas.
No final de agosto, o Ministério da Justiça abriu um processo administrativo e detectou que os programas da Play TV estão irregulares, porque não têm classificação indicativa. Ainda no monitoramento, o ministério registrou a exibição, no programa "Combo: Fala + Joga", de trechos de jogos para computadores e para consoles também sem classificação indicativa ou extremamente violentos para o horário em que o programa é reprisado (17h).
A Play TV nega a exibição de games violentos e informa que já providenciou pedido de classificação indicativa de seus programas. O Ministério Público confirma a informação.

DIGITAL À FORÇA 1 O Ministério Público Federal enviou à Net recomendação para que a operadora passe a oferecer em 30 dias os canais obrigatórios, como TV Senado e TV Câmara, em tecnologia digital. A operadora não é obrigada a cumprir, mas, nesse caso, poderá sofrer ação judicial.

DIGITAL À FORÇA 2 A Net está sendo investigada porque assinantes do serviço digital só recebem canais públicos em sinal analógico, de qualidade inferior, depois de várias operações no controle remoto.

DIGITAL À FORÇA 3 A Net diz que a Lei do Cabo a obriga a carregar os canais públicos, mas não determina em qual tecnologia. Afirma que a situação é transitória e que em breve irá oferecer todos os canais em tecnologia digital.

NO TELHADO Depois de quase um ano de maturação, o projeto da Band de produzir em Miami um programa apresentado por Márcia Goldschmidt está sendo reavaliado pela emissora.

NOVO FORMATO A Rede TV! inovou em sua programação de ontem, toda temática do Dia da Criança. Um único anunciante, a C&A, patrocinou todos os seus programas, do início ao fim do dia. Esse tipo de patrocínio, chamado de vertical, era inédito no país.

DONA DA BOLA Só assinantes da Sky poderão assistir ao maior clássico do futebol espanhol, Barcelona x Real Madrid, no próximo final de semana (dia 21 ou 22). A operadora comprou o direito de exibir os principais jogos do Campeonato Espanhol.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! O Geraldo só vai de táxi!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.