São Paulo, sábado, 13 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Idealismo apoiado na experiência dá o tom deste sábado. Lua crescente: 19/10, às 5h32, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Relaxe! Procure confiar mais nas pessoas e não fique exibindo sua desconfiança, porque hoje isso poderia atrapalhar tudo. Lua e Mercúrio em Escorpião sugerem que converse francamente. Você ainda se beneficia do aspecto forte entre Vênus e Saturno -aproveite o embalo para assegurar afetos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Movimento e mudança na área dos relacionamentos. Um ótimo dia para conhecer melhor alguém que lhe interessa, trocando impressões e informações. A praticidade de Vênus com Saturno em Virgem requer que você se solte um pouco mais e use sua sensualidade, sem ter medo do futuro.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio anda pelo desconfiado e intenso Escorpião e hoje recebe a luz da Lua, que torna tudo meio incerto no campo do pensamento. Mas é bom para cuidar da casa e da saúde. Certas coisas só podem mesmo chegar a um fim, e é disso que Vênus e Saturno falam.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você pode ter cuidado com o que fala, mas precisa expor seus sentimentos e pensamentos mesmo que isso doa um pouco nos ouvidos de alguém! Um irmão pode precisar de você. Acorra. Mercúrio e Lua de um lado e Vênus e Saturno de outro acentuam importância de intimidade e seriedade nos laços afetivos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Altos e baixos emocionais e um poderoso instinto de sobrevivência fazem você captar tudo que está acontecendo ao seu redor. As chamadas correntes emocionais coletivas podem ser estimulantes e vibrantes a ponto de provocar indigestão. Mágoas, chantagem, passado e família são misturas pesadas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Talvez você tenha que colocar um ponto final num caso de amor que já não vinha bem. Este é um tema ligado ao astral de hoje, mas faça isso com um sorriso e muita delicadeza. Um filho pode precisar de seu amparo e proteção hoje. Se for viajar, analise as condições de tempo e cheque tudo antes.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio e Lua juntinhos no signo de Escorpião acentuam seu instinto de preservação e seu senso de posse. Hoje você pode debater calorosamente valores e idéias. Renúncia é uma coisa difícil de fazer, mas você vai precisar ter coragem de abrir mão de algo em nome da paz.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Impressões e notícias chegam até você pelas vias de Mercúrio, o modem celeste, e da Lua, antena coletiva. O mix astral fala de reatividade, intuição e pressentimentos. Um ritual cairá bem e acalmará seu coração.Tudo chega a um fim, até mesmo uma amizade -esta é uma possibilidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Certas coisas precisam ser mantidas em segredo, ainda. Some sensibilidade e senso de proteção à observação criteriosa de suas reais possibilidades de defesa e ataque. Você precisará ter a coragem de cortar e de acabar com algo que vinha sendo uma aspiração. Pense nisso nestes dias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Embora seja sábado, no meio de um feriado, pensar nas obras que ainda quer realizar neste mundo se torna quase um desejo imperioso, conforme sinalizam os astros hoje. Arranje um tempo para olhar o cenário de um ponto de vista amplo, porque este é o momento de fazer isso. Viagens em destaque.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mantenha as emoções sob controle neste sábado -assim irá neutralizar a tendência de tocar nas feridas de alguém. O cansaço pode mexer com o seu sistema nervoso. Tente relaxar e não ficar à disposição dos que adoram provocar seus brios com comentários ferinos. Suma da área se for preciso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Inspiração e intuição em alta com Lua e Mercúrio duplicando o poder de suas anteninhas. Assuntos de viagem e estudos também tendem a atrair sua atenção. Notícias de longe, amigos que chegam e que partem podem mexer com seus delicados fios emocionais. Paciência com um parceiro nervoso.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.