São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Atraídas pelo Perigo  
SBT, 14h15; livre. (Sugar& Spice). EUA, 2001, 81 min. Direção: Francine McDougall. Com Marley Shelton, James Marsden.
Os problemas de um grupo de "cheerleaders" depois que sua chefe fica grávida, tem de renunciar para ganhar dinheiro em trabalhos triviais e, para evitar o tédio mortal, opta por uma solução radical. Comédia adolescente.

Dez Coisas que Eu Odeio em Você   
Globo, 15h40; classificação indicativa não informada. (Ten Things that I Hate about You). EUA, 1999, 90 min. Direção: Gil Junger. Com Julia Stiles, Heath Ledger.
Garota tem um problema: o pai só a deixará namorar quando a irmã mais velha arranjar namorado. E a irmã mais velha ainda nem bateu na trave.

O Contrato  
Globo, 22h20; classificação indicativa não informada. (The Contract). EUA, 2006, 96 min. Direção: Bruce Beresford. Com John Cusack, Morgan Freeman, Jamie Anderson.
O viúvo John Cusack esté empenhado em aprimorar sua imagem junto ao filho adolescente, o que já é uma complicação, dados os fatores envolvidos. Para tanto leva-o ao campo. Ali, o viúvo salvará a vida de um matador profissional (Freeman), mas se sentirá então meio que obrigado a entregar o matador ao FBI, sendo que este, obviamente, não tem a menor intenção de acabar na cadeia. Os elementos em excesso servem para acrescentar, clichê após clichê, como se uma pilha bem grande deles pudesse resultar num bom filme. Inédito.

O Caminho das Nuvens  
Globo, 2h20; não recomendado para menores de 12 anos. Brasil, 2003, 85 min. Direção: Vicente Amorim. Com Wagner Moura, Cláudia Abreu, Carol Castro.
Caminhoneiro desempregado parte com a mulher e os cinco filhos da Paraíba, em busca do Rio de Janeiro, de bicicleta. Claudia Abreu retirante? Não dá pé. E nem Wagner Moura. Filme simpático, ao qual faltam força e maturidade (a primeira, espera-se, em decorrência da segunda).

Quem Não Herda... Fica na Mesma   
Globo, 3h50; classificação indicativa não informada. (Splitting Heirs). Inglaterra, 1993, 86 min. Direção: Robert Young. Com Rick Moranis, Eric Idle, Barbara Hershey.
Idle, ex-integrante do Monty Python, entra aqui como ator, co-roteirista e produtor executivo. Ele é o perdedor que, de repente, descobre ser herdeiro de uma fortuna e do título de duque. Mas terá que batalhar para ter tudo isso. Comédia em que, além do mais, é preciso lidar com o trocadilho imbecil do título.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: TVs tentam neutralizar horário de verão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.