São Paulo, terça-feira, 13 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Diretores acertam nos épicos "Barrabás" e "Spartacus"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Barrabás" (TCM, 14h, livre) é maldito por excelência. O ladrão que a multidão preferiu libertar em vez de Jesus quando Pilatos fez a célebre oferta. Ora, qual o destino posterior desse homem? Como sobreviver ao estigma de ter sobrevivido no lugar de alguém de outra estatura? Richard Fleischer faz um belíssimo trabalho. E Anthony Quinn se dá mais que bem no papel.
"Spartacus" (TCM, 22h, 12 anos ) tem muito mais prestígio, é claro. E o próprio Spartacus, o escravo que comandou uma formidável rebelião contra Roma no séc. 1º a.C. sempre foi visto por todos como um herói, exceto pelos romanos, é claro. Mas ele se tornou um símbolo das lutas por justiça.
No mais, a superprodução começou a ser filmada por Anthony Mann, mas Kirk Douglas, ator principal e produtor, impôs Stanley Kubrick, que levou a produção com classe.

Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Tá tendo a Micareta do IPI!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.