São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

"Pequena Miss Sunshine" narra viagem de família disfuncional

Fox, 23h, 14 anos. O drama com apartes cômicos mostra a jornada dos Hoover para atravessar parte dos EUA e levar a pequena Olivia (Abigail Breslin, que concorreu ao Oscar de atriz coadjuvante) a um concurso infantil de beleza.
Os infortúnios do caminho unem a disfuncional família: o avô de Abigail, por exemplo, é viciado em heroína.
O irmão da garota, Dwayne (Paul Dano), cumpre há meses um voto de silêncio. Já um dos tios, interpretado por Steve Carrel, havia tentado o suicídio pouco antes da viagem.
A produção independente dirigida pelo casal Jonathan Dayton e Valerie Faris surpreendeu em 2007 e ganhou dois Oscars: melhor ator coadjuvante, para Alan Arkin (o avô), e melhor roteiro original, para Michael Arndt. O filme concorreu ainda ao prêmio principal da Academia.

Drama italiano aborda força criativa da ilusão
Cultura, 22h, 12 anos. "Vermelho como o Céu", de 2006, narra a história de um garoto que perde a visão. Apaixonado por cinema, ele passa a criar histórias sonoras com a ajuda de um velho gravador.

Tim Robbins dirige libelo contra a pena de morte
AXN, 23h, 12 anos. No drama "Os Últimos Passos de um Homem", de Tim Robbins, Sean Penn é condenado à morte e recebe ajuda de uma freira, papel que deu o Oscar de atriz a Susan Sarandon (1996).


Texto Anterior: Caixa de discos tem episódio dos "Simpsons" no Rio de Janeiro
Próximo Texto: Crítica/Drama: "Excitação" é alternativa para o telespectador se surpreender
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.