São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 2002

Texto Anterior | Índice

CINEMA

Filme já foi assistido por 2.762.625 espectadores

"Cidade de Deus" é a produção brasileira mais vista desde 1994

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua décima semana em cartaz, "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, tornou-se o filme brasileiro mais assistido desde 1994, com 2.762.625 espectadores.
O recorde anterior era de "Xuxa e os Duendes" (2001), de Paulo Sérgio Almeida e Rogério Gomes, com 2.657.091 espectadores. O ano de 94 é considerado marco da retomada da produção nacional.
"Cidade de Deus" foi indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Os nomeados na categoria serão conhecidos no dia 11 de fevereiro.
A estimativa da distribuidora Lumière é que o filme seja visto, até dezembro, por 3,1 milhões de pessoas. O orçamento do longa é de cerca de US$ 3,3 milhões, dos quais US$ 3 milhões foram investidos por Meirelles. O cineasta recuperou o investimento com vendas internacionais realizadas no Festival de Cannes, em maio.
O filme brasileiro de maior público registrado em todos os tempos é "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, com 12 milhões de espectadores.


Texto Anterior: Trecho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.