|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Depois de "Casa", SBT aposta em "Popstars"
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O SBT negocia com a Disney da
América Latina a co-produção do
"reality show" "Popstars", em que
adolescentes competem a vagas
em uma banda feminina de música pop. As negociações começaram em junho, quando Silvio
Santos viajou a Buenos Aires, sede continental da Disney.
A Folha apurou que o SBT estuda colocar a atração no ar já em
fevereiro ou março, simultaneamente à segunda edição de "Casa
dos Artistas", programa também
do gênero "reality show". "Popstars" deverá custar cerca de R$ 5
milhões e poderá ter edições diárias ou apenas semanais.
O "original" de "Popstars" nasceu na Austrália em 1999. Nos Estados Unidos, houve programa
semelhante, "Making the Band"
(exibido no Brasil pelos canais pagos Multishow e Nickelodeon).
Na Argentina, "Popstars" foi ao
ar entre agosto e novembro e rendeu à TV Azul uma significativa
participação de 16% no bolo de
audiência daquele país, segundo
reportagem do jornal "Clarín".
O programa consiste em mostrar todo o processo de seleção de
aspirantes a futuras "spice girls",
desde as primeiras eliminatórias e
as provas de aptidão e resistência
física até a gravação de músicas.
Na versão argentina, foram
2.780 garotas disputando uma das
cinco vagas da banda, que ganhou
o nome de Bandana. O grupo fez
seus primeiros shows há duas semanas, quando já tinha vendido
mais de 80 mil cópias de CD.
OUTRO CANAL
Alta
O canal pago Sony está divulgando que manteve em novembro,
apesar de perder as séries "Friends" e "ER" para o Warner, a
liderança no ranking da TV paga do Ibope entre o público de 18 a 49
anos. Seu maior sucesso no mês foi a série "Dawson's Creek".
Clone
O SBT procura alguém com o perfil de Supla para a segunda
edição de "Casa dos Artistas". Beto Lee, filho de Rita Lee, já foi
sondado pela emissora. Ele é parceiro de Supla (que foi eleito o
artista revelação de 2001 pela Associação Paulista de Críticos de
Arte) em algumas músicas e se prepara para lançar um CD solo.
Imagem
A Record tirou do ar o desenho "Pokémon", para não
desgastar a marca e porque suas reprises já não davam o ibope das
primeiras exibições. "Pokémon" volta ao ar na emissora em março,
em sua quarta temporada, a mesma que estréia no canal pago
Cartoon em 1º de janeiro.
Chique
A Rede TV! recebeu do Ibope um perfil do telespectador do
"Canal Aberto", de João Kléber, e descobriu que o telebarraco tem
uma das audiências mais qualificadas da emissora: 30% são da classe
AB (51% são da C). Do público, 53% são mulheres e 19%, crianças;
44% dos telespectadores têm entre 25 e 49 anos.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: "Show do Milhão"! Maluf pede ajuda aos presidiários! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|