São Paulo, quinta-feira, 13 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Depois de "Casa", SBT aposta em "Popstars"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT negocia com a Disney da América Latina a co-produção do "reality show" "Popstars", em que adolescentes competem a vagas em uma banda feminina de música pop. As negociações começaram em junho, quando Silvio Santos viajou a Buenos Aires, sede continental da Disney.
A Folha apurou que o SBT estuda colocar a atração no ar já em fevereiro ou março, simultaneamente à segunda edição de "Casa dos Artistas", programa também do gênero "reality show". "Popstars" deverá custar cerca de R$ 5 milhões e poderá ter edições diárias ou apenas semanais.
O "original" de "Popstars" nasceu na Austrália em 1999. Nos Estados Unidos, houve programa semelhante, "Making the Band" (exibido no Brasil pelos canais pagos Multishow e Nickelodeon).
Na Argentina, "Popstars" foi ao ar entre agosto e novembro e rendeu à TV Azul uma significativa participação de 16% no bolo de audiência daquele país, segundo reportagem do jornal "Clarín".
O programa consiste em mostrar todo o processo de seleção de aspirantes a futuras "spice girls", desde as primeiras eliminatórias e as provas de aptidão e resistência física até a gravação de músicas.
Na versão argentina, foram 2.780 garotas disputando uma das cinco vagas da banda, que ganhou o nome de Bandana. O grupo fez seus primeiros shows há duas semanas, quando já tinha vendido mais de 80 mil cópias de CD.

OUTRO CANAL

Alta
O canal pago Sony está divulgando que manteve em novembro, apesar de perder as séries "Friends" e "ER" para o Warner, a liderança no ranking da TV paga do Ibope entre o público de 18 a 49 anos. Seu maior sucesso no mês foi a série "Dawson's Creek".

Clone
O SBT procura alguém com o perfil de Supla para a segunda edição de "Casa dos Artistas". Beto Lee, filho de Rita Lee, já foi sondado pela emissora. Ele é parceiro de Supla (que foi eleito o artista revelação de 2001 pela Associação Paulista de Críticos de Arte) em algumas músicas e se prepara para lançar um CD solo.

Imagem
A Record tirou do ar o desenho "Pokémon", para não desgastar a marca e porque suas reprises já não davam o ibope das primeiras exibições. "Pokémon" volta ao ar na emissora em março, em sua quarta temporada, a mesma que estréia no canal pago Cartoon em 1º de janeiro.

Chique
A Rede TV! recebeu do Ibope um perfil do telespectador do "Canal Aberto", de João Kléber, e descobriu que o telebarraco tem uma das audiências mais qualificadas da emissora: 30% são da classe AB (51% são da C). Do público, 53% são mulheres e 19%, crianças; 44% dos telespectadores têm entre 25 e 49 anos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: "Show do Milhão"! Maluf pede ajuda aos presidiários!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.