São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus e Netuno em tensão anunciam clima delicado e com tendência a enganos. Lua cheia: 19/12, às 17h10, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Marte, regente deste signo, está começando a formar um aspecto tenso com Netuno, sinalizando que você deve evitar confusões. Elas podem vir de projetos dos quais seja convidado(a) a participar. Desbaste as quimeras para não dar ponto sem nó. Saiba convergir interesses, com paciência.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus completa hoje aspecto tenso com Netuno. A falta de certezas nas parceiras chega ao final. Mas você ainda não está livre de cometer bobagens com as pessoas, confiando demais nelas e idealizando-as. Mostrando expectativa, os outros podem enganá-lo(a), por constrangidos que ficarão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Confusão no setor de trabalho tem muito a ver com orientações vagas! Peça explicações claras e não tenha medo de divergir de superiores. Subalternos e colegas podem se distrair ocasionando erros e situações indefinidas. Cuide da saúde, estará bastante sensível!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Preserve-se exibindo emoções e dúvidas para platéias menos críticas e mais compreensivas. Uma atitude firme simplificará a relação com superiores. Eventos cotidianos acima de seu controle induzem a que apareça mais no cenário, mas mantenha controle pessoal. No amor, evite hesitações.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia crítico para você, cuja energia tende a ser sugada pelo clima de indecisões, enganos e promessas vagas. É melhor não se fiar em quem só promete. Separe vida profissional de problemas familiares. Ater-se aos limites da realidade é hoje a melhor arma para se dar bem com sócios e parceiros.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
As coisas precisam ser bem claras hoje! Expresse-se de maneira objetiva. Colegas e subalternos podem criticá-lo(a) se você não for devidamente claro(a). Se você provocar a má vontade deles, sua rotina será um inferno. Peça compromissos escritos, delimite funções e seja um exemplo disso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua transita seu setor de relacionamentos e parcerias, trazendo a possibilidade de que você se dedique com mais atenção a suprir as necessidades alheias e a sua própria. O arroubo e a impulsividade, porém, são seus inimigos. Vênus alcança clímax de tensão com Netuno: não se iluda no amor!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Angariar apoios com base na sedução é um esporte perigoso. Um sonho pode ser um ótimo motor para fazer as pessoas concordarem consigo, mas depois você tem de arcar com as consequências: e se tudo der errado? Não desaponte quem deposita tanta confiança em seu julgamento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Eventos passageiros de hoje apontam chance para que você se destaque. Um desafio pode ser bem-vindo, desde que saiba onde parar. O mundo quer hoje que você seja transparente e direto, franco e seguro. As palavras terão poder de inspirar ou de enganar. E você pagará a conta. Cuidado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Alerta vermelho no setor financeiro hoje! Enquanto você não sabe muito bem onde coloca seus recursos, outros lucrarão com isso. É o pior dia do mês para fazer compras. Outra coisa: valores pessoais sólidos e muito pé no chão serão de grande valia na relação com amigos e amores. Seja cético.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Netuno em seu signo recebe aspecto tenso de Vênus, sinal para que fuja de posturas vagas ou para que evite confundir as pessoas, mesmo sem querer. É melhor adiar resoluções relacionadas a dinheiro e amor. A mensagem que envia ao mundo, por meio de sua postura espontânea, deve ser clara.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Equívocos e distrações se sucedem hoje, atrapalhando a rotina e o relacionamento no trabalho. Além de estar sensível e imaginativo, pode captar escolhos emocionais e psíquicos do ambiente. O melhor que tem a fazer é buscar a simplicidade e ficar de sobreaviso contra delírios e quimeras.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.