São Paulo, quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Canal exibe estréia de Diogo Nogueira

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do sambista de 26 anos Diogo Nogueira foi ousada: gravou CD e DVD ao vivo e usou composições de seu pai, João Nogueira, morto em 2000, no repertório.
Ele recebeu ainda convidados como Marcelo D2 (com quem canta "Do Jeito Que o Rei Mandou" e "Nó na Madeira"), Xande de Pilares ("Cai no Samba"), do Revelação, e o violonista Marcel Powell ("Viola Violão"), filho de Baden Powell, em tributo ao compositor.
Com seus olhos azuis e tatuagens pelos braços, o carioca parece à vontade no palco do teatro João Caetano, no Rio, no show, gravado em julho, que o Canal Brasil exibe hoje, às 22h, no Faixa Musical, apresentado pela cantora Roberta Sá.
Além da homenagem a seu pai, cuja imagem aparece em um telão durante a música "Espelho", clássico de autoria de João Nogueira, Diogo canta composições suas, como "Trem do Tempo" e "Samba pros Poetas", e recebe integrantes da Portela para interpretar o samba-enredo que compôs para a escola, neste ano.
Depois do programa, o Canal Brasil estende os tributos a João Nogueira exibindo o curta-metragem "Carioca Suburbano Mulato e Malandro", de 1979, documentário de Jom Tob Azulay que procura traçar perfil do sambista. (CRISTINA FIBE)

FAIXA MUSICAL - DIOGO NOGUEIRA
Quando:
hoje, às 22h
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Banda nova mistura peso e sutileza
Próximo Texto: Crítica: Mistério é o encanto de "A Casa do Lago"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.