São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
DARLING Em menos de um ano, desde que abriu seu ateliê, a estilista carioca Isabela Capeto virou uma das queridinhas da moda nacional; ela, que já fez uma coleção inspirada em Picasso, mostra suas novas criações dia 23, no Fashion Rio

LUANA PIOVANI

A Bela e a Fera

Luana Piovani pode estar em maus lençóis mais uma vez. Dois meses depois de ser investigada pelo Ministério Público por ter dito em entrevista que fumava maconha "para relaxar", agora quem está em sua cola é o juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio, o implacável Siro Darlan. Depois de tentar impedir que ela apresentasse uma peça de teatro infantil no Rio, na semana passada, ele diz, nessa entrevista, que pode processá-la por desacato à autoridade.
 

Folha - O que houve na apresentação da peça de Luana?
Siro Darlan -
Me pediram um alvará para apresentação, mas não preencheram uma exigência do Ministério Público, que era a comprovação de que haveria segurança lá. Pelo menos não me comprovaram que as 700 crianças que lá estavam estariam seguras. O desembargador deu uma liminar, mas não sei se as crianças estavam em um local seguro.

Folha - Ela disse em uma entrevista que "isso é coisa de quem não teve seus 15 minutos de fama e depois de velho quer aparecer".
Darlan -
Não sei se ela falou isso de mim, porque não teve coragem suficiente para citar o meu nome. Mas ela vai ser notificada para dizer a quem se referia quando deu as declarações. Se foi para mim, vai ter que responder a um processo por desacato à autoridade [a assessoria de Luana diz que ela não se referiu a ninguém especificamente ao fazer o comentário].

Folha - Estão acontecendo muitos eventos no Rio. As leis estão sendo respeitadas?
Darlan -
No hip-hop [show de Snoop Dogg e Ja Rule] foi tudo tranquilo. Mas na reinauguração do Noites Cariocas [no Pão de Açúcar] recebi várias denúncias de que havia crianças e adolescentes no evento e eles não têm alvará para a presença de menores. No próximo evento nossa fiscalização vai lá. Se ainda tiver a mesma situação, eles vão ser autuados.

REDESCOBRIMENTO
Miró, Picasso, Rubens, El Greco e Van Dyck pousam em SP neste mês para a comemoração dos 450 anos da cidade. São 23 pinturas e duas esculturas dos mais festejados artistas espanhóis que serão expostas no Masp a partir de 20 de janeiro.
 
A iniciativa é do banco Santander, que escolheu as obras do acervo da Fundação Grupo Santander, na Espanha, para trazer ao Brasil.

DO OUTRO LADO
O disco "Um Filme", da cantora Ana de Hollanda -que hoje dirige o centro de música da Funarte-, estourou, por incrível que pareça, no Japão.
 
Recém-lançado por lá, já vendeu mil cópias, número considerado grande por ser o disco, inclusive, todo em português.

VIZINHANÇA
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, vai marcar audiência ainda nesta semana com Maurício Corrêa, presidente do STF. Vai mostrar a ele, em primeira mão, o projeto de reforma de execução judicial de dívidas que mandará ao Congresso. O projeto faz parte da reforma do Judiciário.

GUIA
Antes de finalizar seu contrato com o PT, em março, o publicitário Duda Mendonça vai organizar um grande seminário de marketing para os candidatos a prefeitos do partido.
 
O evento deve ser em Brasília ou no Nordeste.

RECORDAÇÕES
Atenção editoras: Beatriz Drummond, viúva de Roberto Drummond -autor de "Hilda Furacão" e "Sangue de Coca-Cola"- tem em mãos um romance inédito do marido,morto em 2002. Vasculhando os guardados de Drummond, ela encontrou o texto, de cem páginas digitadas e encadernadas, com correções do próprio punho do autor. Nome da obra: "Recordações do Paraíso".

LIRA PAULISTANA
Causaram mal-estar em São Paulo as declarações de Rita Lee na estréia de seu show, quinta passada, no Rio. Ela disse que estava "de saco cheio dos 450 anos de São Paulo" e que "paulista não sabe fazer festa". Seu empresário, Manoel Poladian, diz que Rita -que anteontem assinou contrato para ser âncora da campanha dos 450 anos de SP- foi "mal-entendida".
 
No sábado, a cantora disse, no palco do Canecão, que recebeu um telefonema de Marta Suplicy reclamando. A prefeita não confirma. Diz que a última vez que teve contato com Rita foi quando mandou flores porque a cantora se recuperava de problemas de saúde.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Começam hoje os desfiles do Amni Hot Spot, que acontecem na Casa das Caldeiras, a partir das 20h.
Giancarlo Bolla recebe amigos amanhã, na reabertura do restaurante La Tambouille, redecorado por Ugo di Pace.
Os DJ's Giulliano, Phillip A, Jac Júnior, Erico 136 e Mr. Gil. comandam os pick-ups hoje, na Lucky Disco Lounge, a partir das 23h.
O cantor e baixista Edwin Pitre faz show hoje, na hora do almoço, na Fnac Paulista. A apresentação começa às 12h30.
A grife Uma promove, de hoje até dia 18, a liquidação-relâmpago Uma Loucura. Os descontos são de até 70%.
Termina no dia 29 a temporada do trombonista Bocato, às quintas, no Grazie a Dio!. Informações: 0/xx/ 11/3031-6568.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Outra frequência: Novo presidente alivia tensão entre Anatel e rádios comunitárias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.