São Paulo, sexta, 14 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Chega de bumbum! Vamos encarar o Brasil de frente

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Acabou o Carnaval! Chega de bunda e vamos encarar o Brasil de frente. Ai que tédio! Rarará! E sabe o que eu fiz nesse Carnaval? NADA! Aliás, passei um Carnaval à la Carla Perez: bundando. Rarará. Tô com ressaca de não fazer nada!
E adorei o cardápio de recepção para a palestina Lamia: feijoada, bacalhau, quibe, esfiha, homus e tabule. E aí pega mais 11 anos de prisão... de ventre. Rarará. E o apartamento é deslumbrante. Parece loja de tapete persa do souk de Marrocos. E o irmão dela é a cara do Turco Loco!
E a foto do Don Doca FHC com a Gina Lollobrigida? Sensacional! Quem é mais estrela? Quem tá com o peito mais empinado? O Don Doca, ops!, o Rei-Eleito, tem o peito mais empinado que a Gina Lollobrigida! E sabe o que o FHC foi fazer na Itália? Aderir as massas. Rarará. Rigatoni, reeleicioni, caneloni e tortelloni. Rarará!
Depois rumo a Bolonha pra botar aquele chapéu de doutor honoris causa desemprego. FHC à bolonhesa! Típico casal paulista: dona Pizza Hut e FHC à bolonhesa. Almoço e jantar. Domingão do Faustão. Rarará!
E o Renato Gaúcho que vem pro São Paulo com aquele cabelo do Raoni? Tem uma amiga minha que está se dispondo a fazer o teste de avaliação física no craque! Aliás, o que ela quer fazer mesmo é fazer uma avacalhação física com o Renato Gaúcho.
E viva a batida funk da Viradouro. Uma amiga minha nordestina pulou da rede de tanto entusiasmo assim que ouviu a batida funk. Pra ser sincero eu só percebi a batida funk no dia seguinte quando li no jornal. E me tornei um feroz defensor da batida funk na avenida.
E essa foi a moral deste Carnaval na avenida: perereca que muito pula a gente prende com esparadrapo! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza! Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou. Põe no Mail. E, se acordar cedo desse dinheiro, passarinho já tava milionário!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã