São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem vocação para os festivais

free-lance para a Folha


A abertura do 2º Ecum prenuncia um ano de intensa movimentação no campo das artes cênicas em Belo Horizonte (MG). A agenda 2000 confirma a vocação da capital mineira para sediar festivais de porte.
"Belo Horizonte começa a assumir o seu lado artístico de metrópole, como São Paulo e Rio", afirma Carlos Rocha, 47, diretor-geral do Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua (FIT), cuja quinta edição acontece de 3 a 13 de agosto.
Outro evento incorporado ao calendário é o Festival Internacional de Dança (FID). "Não nos interessa apenas trazer bons espetáculos, mas sobretudo formar um público que tem se deslocado até de outras capitais brasileiras", afirma a coreógrafa Adriana Banana, 26, idealizadora do projeto ao lado de Carla Lobo, 29. O 4º FID está agendado para o período de 1º a 9 de julho.
A incorporação de mais um evento a partir deste ano, o 1º Festival Internacional de Teatro de Bonecos (de 20 a 28 de maio), é prova de que as artes cênicas têm espaço cativo em BH. "Estamos nos firmando como a capital dos festivais", acredita o diretor da Cia. Catimbrum, Aloísio Lelo, 33, um dos responsáveis pela idéia. (VS)


Texto Anterior: La Fura abordará "teatro virtual"
Próximo Texto: HQ: Snoopy vive um dia mais que o criador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.