São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

À Band, âncora diz que pode fazer ‘SBT Brasil’

Fabrizia Granatieri/Divulgação
MICO O ator e roteirista Bruno Mazzeo grava com Rogéria material para o "Cilada", que o canal pago Multishow exibe nesta sexta; na atração, Mazzeo encena "programas de índio" de Carnaval

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Contratado por Silvio Santos para ganhar cerca de R$ 500 mil, Carlos Nascimento deu indicações na Band de que pode ocupar o horário nobre no SBT.
Ao se despedir de sua equipe no "Jornal da Band", sexta à noite, Nascimento deu duas pistas sobre seu futuro: 1) contou que Silvio Santos lhe disse que acha o "Jornal da Band" o melhor telejornal; 2) num ato falho, pediu aos colegas para "não capricharem muito [no "Jornal da Band"] porque a gente agora vai ser concorrente".
A contratação surpreendeu a Band e os principais executivos do SBT. A Band teve que improvisar com Ricardo Boechat. No SBT, só Silvio Santos e seu sobrinho Guilherme Stoliar participaram da negociação _que foi fechada quinta à noite na casa do empresário, no Morumbi (SP).
Até o início da tarde de ontem, o SBT não havia se manifestado oficialmente. Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo, negou que Nascimento vá para o "SBT Brasil", apresentado por Ana Paula Padrão. "Há vários projetos para ele. Pode ser um jornal de rede na hora do almoço [às 13h15] ou o ‘Jornal do SBT’ [exibido por volta de 0h30]". Mineiro elogiou a contratação. "O Nascimento é amigo da Ana Paula. Silvio Santos nos pediu sugestões", disse.
Ontem, Nascimento também negou: "Não sei o que vou fazer ainda. Só sei o que não vou fazer, que é qualquer coisa relacionada ao jornal da Ana Paula".

OUTRO CANAL

Vai mudar 1 A Record está apresentando chamadas de "Cidadão Brasileiro", que inaugura em março seu segundo horário de novelas, anunciando sua exibição para as 20h30 (e não 21h).

Vai mudar 2 A direção da emissora trabalha com duas possibilidades: antecipa a atual grade (e exibe "Prova de Amor" e "Jornal da Record" mais cedo) ou "cola" "Cidadão" em "Prova", transferindo o "JR" para as 21h30. O sonho da Record é fazer o sanduíche "novela-jornal-novela", mas teme que isso prejudique "Cidadão Brasileiro" no Ibope.

Diferencial 1 A Globo passou a exibir o logotipo totalmente colorido (e não transparente) no canto direito da tela durante todo o "SP TV - 2ª Edição". A emissora só faz isso para valorizar imagens exclusivas. No caso do "SP TV", é para diferenciá-lo do "SP Record", o "clone" de jornal local da Record no mesmo horário.

Diferencial 2 Também para diferenciar do conteúdo editorial do "Fantástico", a Globo mandou a Nike colocar a expressão "informe comercial" em anúncio da nova campanha mundial da marca, com craques brasileiros e que estreou domingo à noite.

Geografia Leitores da coluna viram no capítulo de sexta-feira "JK" um mapa do Brasil que já tinha o Mato Grosso do Sul, Estado que só viria a ser criado 20 anos depois do ocorrido na cena.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Lula 2006! É mole ficar sem um gole?
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.