São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

Maurício Nathas
TAMBORIM
A top Izabel Goulart entrou no clima do Carnaval no ensaio que fez para a revista "Joyce Pascowitch'; "Gosto das cores, do samba, da alegria, mas, mais um ano, não vou conseguir vir para o Brasil [nessa época, quando estará trabalhando no exterior]"

"Tô novo"

O secretário estadual da Cultura, João Sayad, foi internado às pressas nesta semana no hospital Sírio-Libanês. Teve que colocar um "stent" (tipo de bastão para garantir o fluxo sanguíneo) por causa do entupimento de uma coronária. Na manhã de terça, ele sentiu dores no peito. "Já estou novo", diz Sayad, que deve ter alta na manhã de hoje.

A HORTA E O CHÁ
A atriz Maria Alice Vergueiro, a maconheira do célebre vídeo "Tapa na Pantera", diz que quer convidar para uma visita em sua casa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está engrossando o coro pela descriminalização da maconha. "O FH teve uma atitude muito atualizada. Como é meu vizinho [moram em Higienópolis], quero que ele conheça a minha horta. Posso servir um chá. Fuma aqui, toma um chá..."

GATO ESCALDADO
Susto nos Jardins: um homem foi detido para averiguação ontem enquanto tentava comprar um relógio na joalheria Vivara da rua Oscar Freire. As funcionárias desconfiaram da "movimentação suspeita" dele e do acompanhante e chamaram a polícia. Os policiais verificaram que o homem possui números diferentes de CPF no talão de cheques e na carteira de motorista e o levaram ao 78º DP (Jardins).

GATO ESCALDADO 2
Os funcionários da Vivara e de outras lojas da região intensificaram a preocupação com a segurança depois de a loja ter sido assaltada duas vezes no ano passado -a última, em dezembro. Nos dois casos, as joias foram recuperadas.

LIÇÃO DE CASA
Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, conclamou empresários para quem deu palestra ontem, no hotel Caesar Park, em SP, para que fizessem um "mea culpa" em relação à crise. "Não adianta ficar batendo só em banqueiro. É divertido, mas não leva a nada", disse. "Nós entramos nas oportunidades [oferecidas pelos bancos]. A culpa é deles? Não. Nós aceitávamos!". E completou: "Vamos ser sinceros: havia uma crença muito grande de que era muito fácil ganhar muito dinheiro".

OLHO DO DONO
Diniz acha também que faz parte do mea-culpa reconhecer que muitos empresários acharam que "bastava contratar CEOs geniais, com bônus fantásticos, entregar a eles as empresas e ir para a praia. E agora começou a caça às bruxas [dos executivos]. E nós? E os empresários? Fomos nós que demos as facilidades [para os CEOs]. Não existe e não pode existir empresa sem dono".

PRINCESA NA FLORESTA
A princesa Paola Orleans desistiu de foliar em blocos de Carnaval no Rio para "conhecer o Brasil". Viajará pela primeira vez ao Acre, Rondônia e Amazonas. "O pai de uma amiga vai visitar umas fazendas e resolvemos ir junto. Não sei quando terei de novo uma oportunidade dessas", diz ela.

BANHO DE OURO
Terá 12 metros de renda metalizada o figurino "dourado total" que a estilista alagoana Martha Medeiros está preparando para a cantora Daniela Mercury usar no Carnaval.

 

A peça, recoberta com silicone, levou seis meses para ficar pronta.

PRIMEIRA FILA
O musical "Noviça Rebelde", que estreia no dia 20, vendeu 8.000 ingressos antecipados.

PROCURA-SE COLECIONADOR
Que caminhos percorrem uma obra de arte? O diretor Rodrigo Lamounier, da Matizar Filmes, está produzindo o documentário "5+5+5+", que vai refazer trajetos de reproduções da gravura "Cinco Problemas, Cinco Estampas", de Carlos Vergara. Lamounier procura colecionadores que tenham essa imagem acima. Contatos no site www.matizar.com.br

CURTO-CIRCUITO
A COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO divulga na segunda-feira os vencedores do Prêmio CPT 2008, às 21h, no Espaço Parlapatões, na praça Roosevelt.
É HOJE o 5ª Carnaval de rua da Vila Madalena, com o bloco Nu'Interessa. A concentração acontece perto do fórum de Pinheiros, a partir das 16h. Livre. R$ 50.
A CHEF LOURDES BOTTURA prepara jantar hoje, no Badebec, para receber a vereadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e cientistas do exterior que discutem células-tronco.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Contra o regionalismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.