São Paulo, domingo, 14 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Nova novela faz merchandising grátis do Ceagesp em São Paulo

Só vai dar São Paulo na Globo. Enquanto a novela das sete, "Tempos Modernos", faz merchandising gratuito do projeto de revitalização do centro histórico da cidade, a próxima das oito, no ar a partir de abril, divulgará a Ceagesp (Companhia de Entre postos e Armazéns Gerais de São Paulo).
A maior central de abastecimento de alimentos da América Latina será cenário de um importante núcleo de "Passione", de Sílvio de Abreu.
A Globo gravou no local por uma semana, neste mês, sempre de manhã, a fim de evitar as chuvas fortes dos finais de tarde, que chegam a alagar a parte baixa do Ceagesp "mais alto, o pavilhão escolhido pela Globo não é atingido pela enchente.
Para Sílvio de Abreu, "o Ceagesp é o estômago de São Paulo". "Além disso, é um lugar bonito e fotografa bem, então tem que ser mostrado", diz o autor.
A protagonista do núcleo é Candê (Vera Holtz), comerciante de verduras, "baronesa do Ceagesp". Reynaldo Gianecchini e Bianca Bin serão seus filhos, Fred e Fátima. Eles gravaram no Mercado Livre do Produtor, parte menos conhecida por frequentadores ocasionais por vender no atacado.
Além das cenas com os atores, a Globo fez arquivo de imagens abertas do local para usar ao longo da trama. A emissora fará uma réplica de parte do Ceagesp no Projac (Rio), onde serão gravadas futuras cenas "no computador, serão mescladas às imagens do Ceagesp real, processo mais barato e simples do que deslocar produção e elenco para São Paulo."
Além do Ceagesp, serão mostrados avenida Paulista, Cidade Universitária, Faap, Morumbi, Jardins e Tatuapé.

Marisa Cauduro/Folha Imagem
Márcia Goldschmidt, apresentadora da Band, lança livro com dicas amorosas

Do telebarraco ao teledivã

Mal começara a falar à Folha, Márcia Goldschmidt, 47, a rainha dos telebarracos, dispara: "Você é solteira ou casada? Gosto de entender o momento da mulher. Sou enxerida mesmo", brinca ela, que lança nas bancas o livro "Amor sem Dor" (ed. Lua, 114 pág., R$ 22), com "conselhos sentimentais".
Dá dicas como "nunca vista osapo de príncipe" ou "não seja mecânica de homem".
Na Band, diariamente, Márcia analisa comportamentos polêmicos, como o de fãs que perseguem artistas, e desvenda suspeitas de traição.
Diz que virou terapeuta de amigas e fãs. "Mas não sou guru, só tenho sensibilidade para os dramas."

Personagens somem de "Viver a Vida"

Novos "desaparecimentos misteriosos" rondam "Viver a Vida" (Globo). Além de Laura (Arieta Corrêa), a enfermeira de Luciana (Alinne Moraes) trocada por Vitoria (Cristina Flores), outros personagens previstosna sinopse sumiram.
O casal Afonso (Beto Nasci) e Roberta (Débora Nascimento) só apareceu uma vez, no casamento de Helena (Taís Araújo). André (Antonio Firmino), pai do filho que Helena abortou, fez só quatro cenas. "Estou às cegas, mas o Manoel Carlos diz que voltaremos", conta Débora.
Antônio é paciente: "Vida de ator é esperar. Quando tiver cena, gravo". Beto se diz ansioso. "Estou à disposição da novela."
Manoel Carlos explica: "André não entrou mais pois não tinha história, mas pode voltar.O mesmo com Afonso e a mulher. Ele terá história nos últimos 50 capítulos. Quanto às enfermeiras, são muitas. Entram, saem, aparecem, desaparecem".

LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.