São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico de Glauber vai ao parque em exibição gratuita

BRUNO GHETTI
DA REDAÇÃO

O projeto "Cinema no Parque" exibe gratuitamente hoje "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964) em homenagem ao aniversário de Glauber Rocha (1938-1981). O filme é um dos marcos do cinema novo e da própria carreira do diretor.
O evento aproveita para apresentar ao público outras faces da obra do cineasta baiano.
O "Cinema no Parque", que vem apresentando filmes gratuitamente em diversos parques municipais de São Paulo desde janeiro, apresenta uma programação especial, no parque Previdência (região oeste), em homenagem ao cineasta.
Além de "Deus e o Diabo", que será projetado às 18h, o evento comemorativo contará com a apresentação do monólogo "Gandhi -°Um Líder Servidor", com o ator João Signorelli.
Em seguida, será apresentado o curta-metragem "Abry", cuja direção leva a assinatura de Paloma Rocha (filha de Glauber) e Joel Pizzini. O filme é um documentário sobre Lúcia Rocha, mãe do cineasta, que estará presente no evento de hoje.

Fotografias
Após a exibição de "Abry", o pesquisador, crítico e professor da ECA-USP Ismail Xavier fará a apresentação de "Deus e o Diabo na Terra do Sol". Na ocasião, também serão apresentados textos de autoria do cineasta e uma mostra de fotografias tiradas durante as filmagens de "Deus e o Diabo" e "Terra em Transe", filme dirigido por Glauber em 1967. A curadoria da mostra fotográfica é de Beto Ronchezel, e a do projeto "Cinema no Parque" fica a cargo de Paloma Rocha.
O próximo filme a ser apresentado é "Santo Forte", de Eduardo Coutinho, no parque São Domingos, no dia 21 (veja programação ao lado). A série vai ser encerrada com outro clássico de Glauber, "Terra em Transe" (1967), no dia 23 de maio.



Texto Anterior: Cinema: Mostra de filmes a céu aberto tem 2ª edição
Próximo Texto: Cinema/análise: "33" traz novos horizontes aos documentários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.