São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Talento dos integrantes garante CD bem sensual e nem um pouco trivial

JOSÉ FLÁVIO JÚNIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A idéia não é originalíssima. Compositor masculino escrevendo para intérprete feminina sempre foi uma constante na MPB. Um disco deliberadamente sensual repleto de convidados também não chega a ser novidade. Mas o 3namassa nunca soaria banal.
Basicamente por causa do talento do time reunido. Em tempos de Mallu Magalhães, é saudável lembrar que há toda uma geração de jovens cantoras que veio se formando (e se impondo) nos últimos anos. Aqui ela é bem representada por Céu, que tem o poder de transformar até o verso mais corriqueiro em algo divino. Em "Doce Guia", canta a palavra "bocado" com o sotaque do autor, Junio Barreto. É de eriçar todos os pêlos.
Thalma de Freitas e Nina Becker também desempenham magistralmente. No samba-lounge de Jorge du Peixe, Thalma surge toda provocante, passeando pelos timbres deliciosamente bregas de Fernando Catatau. Nina, que pauta sua carreira pelo novo e inusitado, tinha de ficar mesmo com a nada óbvia composição do Mombojó. Aguça cantando baixinho, sem apelar para o sussurro.
É verdade que nem tudo encaixa. Mas haverá tarado para achar graça até na junção de Lirinha com Pitty. Sobre a cama instrumental, a única crítica que pode ser feita é que ela varia pouco, como se todo mundo ali transasse na mesma levada.
Não há nenhum momento mais selvagem. E não dá para entender como o encarte saiu sem as letras. Sacanagem.


Na Confraria das Sedutoras
Artista:
3namassa
Gravadora: Selo Instituto/ Candeeiro/Deckdisc
Quanto: R$ 26, em média
Avaliação: bom


Texto Anterior: "Tarde Demais"
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.