São Paulo, sábado, 14 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Os Pequenos Guerreiros    
Record, 14h40; livre. (Small Soldiers). EUA, 1998, 108 min. Direção: Joe Dante. Com Kirsten Dunst, Gregory Smith, Phil Hartman.
Brinquedos de guerra saem do prumo e começam uma guerra por conta própria. Um "Gremlins" da indústria bélica, o que deixa a impressão de algo um pouco requentado. Dante pode não ser mais o mesmo, mas ainda tem ideias.

Procurando por Lola  
SBT, 14h45; livre. (Macarena). EUA, 1998, 100 min. Direção: Boaz Davidson. Com Mark Kassen, Ara Celi, Vincent Ventresca.
Comédia sobre um casal que leva a vida fingindo uma riqueza inexistente até o dia em que, cessando um pouco a farsa, descobre os próprios sentimentos. Sobreviver à arte de Boaz Davidson é um outro problema.

Doze É Demais  
Globo, 16h38; livre. (Cheaper by the Dozen). EUA, 2003, 98 min. Direção: Shawn Levy. Com Steve Martin, Bonnie Hunt, Hilary Duff.
A vida de uma família com 12 filhos, onde o pai e a mãe andam ocupadíssimos. Adaptação que não consegue (e parece que nem tenta) captar o encanto do livro publicado em 1950. Como de costume, Steve Martin vai para o sacrifício. Filme bem boboca.

Todo Mundo em Pânico 3  
Bandeirantes, 22h40; não indicado para menores de 14 anos. (Scary Movie 3). EUA, 2003, 85 min. Direção: David Zucker. Com Anna Faris, Queen Latifah, Anthony Anderson, Leslie Nielsen.
Terceiro episódio da série paródica (de outra série: "Pânico"). Cindy (Anna Faris) trabalha num jornal e tem de escrever sobre estranhos acontecimentos nas terras de Tom Logan (Charlie Sheen). No fim, ela estará ajudando o presidente dos EUA a defender a Terra de uma invasão alienígena.

O Império Romano   
SBT, 23h; não indicado para menores de 16 anos. (Empire). EUA, 2005, 300 min. Direção: John Gray, Kim Manners. Com Santiago Cabrera, Vincent Regan, Emily Blunt.
A emissora anuncia a série "Empire", que teve sua repercussão quando lançada (foi meio ao mesmo tempo que a mais célebre "Roma"). O canal exibe quatro das seis partes do seriado, em três horas de duração, em torno dos primórdios do Império Romano, após o assassinato de Júlio César, com a anarquia batendo à porta e os candidatos ao poder, Marco Antonio e Octavio, às turras. Vale uma espiada.

Lado a Lado   
Globo, 23h30; não indicado para menores de 14 anos. (Stepmom). EUA, 1998, 115 min. Direção: Chris Columbus. Com Julia Roberts, Susan Sarandon, Ed Harris.
Ed Harris troca Sarandon por Roberts, uma dinâmica fotógrafa, o que ocasiona dois problemas: o do relacionamento entre as duas mulheres e o da nova mulher com os dois filhos que o homem traz para o novo casamento. Mas Sarandon é informada de que sofre de câncer. Sua tarefa doravante será passar o bastão para a outra mulher.

O Cineasta da Selva    
Cultura, 23h40; livre. Brasil, 1997. Direção: Aurélio Michiles. Com José de Abreu, Denise Fraga.
Semidocumentário que reconstitui a carreira de Silvino Santos, pioneiro do cinema na Amazônia. De quebra, traz a história do Amazonas no início do século (período da borracha) e suas decorrências. Trabalho honesto.

Click - Chantagem do Sexo  
Bandeirantes, 2h30; classificação não informada. (Click - Sexual Dependence Day). EUA,1997, 85 min. Direção: Brian Rudnick. Com Kevin E. West, John Lazar, Anton Jarvis, Kira Reed.
Episódio de uma série para TV sobre aparelho capaz de criar dependência sexual nas pessoas. Um lobista o usa, em Washington, para transformar uma senadora em ninfomaníaca. Pode-se tirar algum humor com tudo isso.

Assassinos Substitutos   
Globo, 4h20; não indicado para menores de 16 anos. (The Replacement Killers). EUA, 1998, 84 min. Direção: Antoine Fuqua. Com Chow Yun-Fat, Mira Sorvino, Michael Rooker.
A velha história do matador profissional que sofre mil pressões para realizar um último trabalho depois que resolveu abandonar a profissão. Ele fugirá, com a ajuda de uma bela falsária e de suas próprias habilidades em artes marciais. Estreia de Yun-Fat no cinema americano. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Roubaram o pinto da Hebe!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.